Com delação no radar, PF deve ouvir hacker Walter Delgatti nesta quarta (16)
Expectativa é de que, no depoimento, ele possa apresentar elementos que sustentem uma delação premiada sobre episódios em que ele teve participação ativa
A Polícia Federal ouve o hacker Walter Delgatti nesta quarta-feira (15), segundo fontes ligadas à investigação. A previsão é de que ele seja ouvido a partir das 13h30.
A expectativa é de que, no depoimento, ele possa apresentar elementos que sustentem uma delação premiada sobre episódios em que ele teve participação ativa, como uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com militares ligados ao Ministério da Defesa para tratar da segurança de urnas eletrônicas nas eleições de 2022.
A depender do teor de suas declarações à PF, é possível que o depoimento dele nesta quinta-feira (17) à CPMI que apura os atos de 8 de janeiro não ocorra, uma vez que, caso ele feche uma delação premiada, poderá se declarar impedido de falar.
Delgatti está preso desde o dia 2 de agosto sob a acusação de ter invadido sistemas de tecnologia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na mesma operação que os policiais prenderam Delgatti, houve o cumprimento de mandados de busca nos endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
A PF suspeita que a parlamentar tenha contratado o hacker para incluir documentos no sistema judicial e possivelmente interferir em urnas eletrônicas através do código-fonte. Ela nega.
A PF encontrou pagamentos de dois assessores de Zambelli ao hacker Walter Delgatti de forma fracionada.
Um requerimento de convocação de Zambelli para depor na CPMI chegou a ser protocolado, mas não foi votado.
Últimas notícias
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
