Com delação no radar, PF deve ouvir hacker Walter Delgatti nesta quarta (16)
Expectativa é de que, no depoimento, ele possa apresentar elementos que sustentem uma delação premiada sobre episódios em que ele teve participação ativa

A Polícia Federal ouve o hacker Walter Delgatti nesta quarta-feira (15), segundo fontes ligadas à investigação. A previsão é de que ele seja ouvido a partir das 13h30.
A expectativa é de que, no depoimento, ele possa apresentar elementos que sustentem uma delação premiada sobre episódios em que ele teve participação ativa, como uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com militares ligados ao Ministério da Defesa para tratar da segurança de urnas eletrônicas nas eleições de 2022.
A depender do teor de suas declarações à PF, é possível que o depoimento dele nesta quinta-feira (17) à CPMI que apura os atos de 8 de janeiro não ocorra, uma vez que, caso ele feche uma delação premiada, poderá se declarar impedido de falar.
Delgatti está preso desde o dia 2 de agosto sob a acusação de ter invadido sistemas de tecnologia do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na mesma operação que os policiais prenderam Delgatti, houve o cumprimento de mandados de busca nos endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
A PF suspeita que a parlamentar tenha contratado o hacker para incluir documentos no sistema judicial e possivelmente interferir em urnas eletrônicas através do código-fonte. Ela nega.
A PF encontrou pagamentos de dois assessores de Zambelli ao hacker Walter Delgatti de forma fracionada.
Um requerimento de convocação de Zambelli para depor na CPMI chegou a ser protocolado, mas não foi votado.
Últimas notícias

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto no Benedito Bentes, em Maceió

Acidente entre motos deixa homem em estado grave e outro com dedo amputado em Arapiraca

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca

Personagem de Carlinhos Maia, Vovozona tem prisão prorrogada por envolvimento com tráfico de drogas

PRF prende gestante e taxista com 5 kg de cocaína na BR-101, em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
