Denúncias por assédio moral caem 12% no estado em 2023
A tendência no estado foi o contrário dos que foi evidenciado a nível nacional
Em 2023, o número de denúncias por assédio moral caiu 12,7% em Alagoas, na comparação entre os mesmos períodos deste e do ano passado. Dados do Ministério Público do Trabalho (MPT), coletados até o dia 16 de agosto, apontam que a quantidade foi de 146 para 130.
A tendência no estado foi o contrário do que foi evidenciado a nível nacional, que registrou um aumento considerável nos assédios moral e sexual. Enquanto que, em 2022 inteiro, o número foi de 8.508, neste ano, de janeiro a julho, foram 8.458.
Os dados somente de assédio sexual se mantiveram constantes em Alagoas, com nove casos contabilizados, nos períodos avaliados neste e no ano passado. Já no Brasil, a quantidade mais que dobrou, indo de 393 para 831, na época entre janeiro e julho.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
