Líderes da Fazenda participam de capacitação em Gestão Pública no Rio de Janeiro
Curso intensivo traz o que há de mais inovador em gestão, estratégia e liderança, de forma sistêmica e integrada
Gestores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) participaram entre os dias 16 e 18 do Programa de Gestão Avançada (APG) da Amana-Key, promovido no Rio de Janeiro. A iniciativa propôs métodos e desafios a serem utilizados para conquistar bons resultados no ambiente de trabalho, visando aperfeiçoar a gestão financeira do Estado.
O programa foi criado para provocar a geração de insights. Ou seja, os próprios participantes percebem alternativas inéditas e adequadas para fazer suas organizações evoluírem e conseguirem resultados de alta performance em contextos cada vez mais desafiadores.
A secretária de Estado da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, explica que a sistemática do APG Amana-Key não é um mero ajuntamento de módulos fragmentados e nem dá “receitas”, mas busca novos caminhos que promovam melhores resultados. “Durante o treinamento, focamos em ‘competências duráveis’ essenciais a todo líder. Além disso, foram abordados fatores que fomentam o desenvolvimento de valores, o resgate da ética e a elevação do nível de consciência. Tudo alinhado com a execução de competências. A ideia foi pôr em prática os insights gerados durante o programa”, frisa.
A superintendente de Valorização de Pessoas, Polyana Barbosa, destaca que esse curso colabora com a formação de líderes excepcionais dentro do órgão, que buscam desempenhar suas atividades pensando nos usuários do serviço público. “A Sefaz Alagoas reforça seu compromisso com os servidores da casa e cidadãos alagoanos. A missão continua sendo exercer uma administração tributária íntegra e moderna, promovendo a sustentabilidade do Estado. Capacitações como essa ajudam na melhor prestação de serviços fazendários à população. O objetivo é aprimorar constantemente o trabalho feito por aqui aos alagoanos”, enfatiza.
O chefe especial de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Cristiano Valões, que também participou do treinamento, ressalta que o curso foi focado em uma mudança interna para então transformar o ambiente que está inserido e que pretende disseminar com os demais colegas de profissão. “Muitas vezes, só precisamos voltar para uma organização mais simples que já conhecemos a base de colaboração e comunidade. Assim, trabalhamos de forma mais colaborativa, intuitiva e humana. Quando falamos numa forma de trabalho mais humana, atingimos principalmente os cidadãos que fazem uso dos serviços prestados por nós, observando o colega e todo ecossistema, pensando na finalidade do nosso trabalho”, conclui.
Esta foi a primeira etapa de um ciclo de cursos que contemplará todas as áreas da secretaria. As próximas turmas vão ocorrer em Minas Gerais/Belo Horizonte e Ceará/Fortaleza do dia 13 a 15 de setembro e de 9 a 11 de outubro, respectivamente.
Últimas notícias
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
