Grease – É Assim! O Musical promete levantar o público no Teatro Deodoro
A todo, sobem ao palco 15 alunos atores

Quem viveu a década de 70 deve lembrar do famoso casal Sandy e Danny, interpretado por John Travolta e Olivia Newton-John, de Grease, filme americano baseado no musical de grande sucesso da Broadway.
A obra, que já ganhou os palcos do mundo, agora está com versão alagoana com a adaptação da montagem original e que promete encantar fãs de todas as idades. Grease – É Assim! O Musical estará em cartaz nos dias 26 e 27 de agosto, no Teatro Deodoro em Maceió, criado numa parceria entre o Centro de Pesquisas Cênicas (Cepec) e Studio Vox.
O musical tem direção musical e preparação vocal de Diogo Oliveira, com direção geral e produção executiva de Aldine de Souza, além da direção coreográfica de Camille Costa e direção de cena, iluminação e cenografia de Claudemir Santos.
Aldine de Souza explica que esse é o primeiro teatro musical preparado nessa parceria e durante sete meses o elenco vem se preparando para levar ao Deodoro uma apresentação a altura. “Nosso foco é levar ao teatro um espetáculo com excelência e todas as características possíveis que a vertente artística pede: dança, canto e atuação. Todos os intérpretes, nossos alunos, estarão em cena desenvolvendo essas três vertentes em Grease, que é uma nostalgia, um musical já visto em todo mundo e que chega de forma grandiosa a Alagoas para encantar o público presente”, comentou.
A seleção do elenco teve início em janeiro deste ano a partir de inscrições dos alunos que foram ao longo do primeiro mês preparados e em seguida ter a distribuição dos personagens. Três dias na semana, eles puderam conhecer e aprofundar todos os ensinamentos seja com a dança, canto ou interpretação.
A preparação vocal ficou por conta de Diogo Oliveira que durante todo esse período fez um trabalho individual com cada aluno para a construção do espetáculo. “É uma ideia que surgiu da minha vontade enquanto professor de canto de preparador vocal de elenco de espetáculos teatrais, por perceber que contrariando o crescimento significativo do mercado de teatro musical nacional. Alagoas ainda deixa muito a desejar, não somente nas produções desse tipo de espetáculo como na formação dos artistas locais que desejam adentrar a esse tipo de montagem”, disse.
A todo, sobem ao palco 15 alunos atores. O público que estiver presente vai acompanhar 20 músicas coreografadas. Um outro diferencial é a presença da banda que estará ao vivo no palco do Deodoro. Já no cenário, a perspectiva é de grandiosidade o que pede um musical. Serão vários espaços construídos e traduzido de forma lúdica, assim como o carro que é o grande símbolo do espetáculo.
“A gente promete um verdadeiro espetáculo. Grease tem canções dançantes, que contaminam as pessoas. Trazemos a rebeldia, uma questão diferenciada do texto, empoderamento feminino, sem a submissão da personagem principal com seu par. Esse é um espetáculo muito marcante, visto por milhares de pessoas. É prazeroso trazer uma roupagem nossa para os palcos alagoanos”, completou Aldine de Souza.
Últimas notícias
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha

Carreta com carga de produtos perigosos tomba na BR-101 em Flexeiras

Projeto Tardezinha Cultural retorna no próximo fim de semana com muita música e diversão em Arapiraca

Atentado a bala deixa quatro feridos em São Luiz do Quitunde

Alarme de incêndio de pousada em Maragogi é acionado e assusta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
