Grease – É Assim! O Musical promete levantar o público no Teatro Deodoro
A todo, sobem ao palco 15 alunos atores
Quem viveu a década de 70 deve lembrar do famoso casal Sandy e Danny, interpretado por John Travolta e Olivia Newton-John, de Grease, filme americano baseado no musical de grande sucesso da Broadway.
A obra, que já ganhou os palcos do mundo, agora está com versão alagoana com a adaptação da montagem original e que promete encantar fãs de todas as idades. Grease – É Assim! O Musical estará em cartaz nos dias 26 e 27 de agosto, no Teatro Deodoro em Maceió, criado numa parceria entre o Centro de Pesquisas Cênicas (Cepec) e Studio Vox.
O musical tem direção musical e preparação vocal de Diogo Oliveira, com direção geral e produção executiva de Aldine de Souza, além da direção coreográfica de Camille Costa e direção de cena, iluminação e cenografia de Claudemir Santos.
Aldine de Souza explica que esse é o primeiro teatro musical preparado nessa parceria e durante sete meses o elenco vem se preparando para levar ao Deodoro uma apresentação a altura. “Nosso foco é levar ao teatro um espetáculo com excelência e todas as características possíveis que a vertente artística pede: dança, canto e atuação. Todos os intérpretes, nossos alunos, estarão em cena desenvolvendo essas três vertentes em Grease, que é uma nostalgia, um musical já visto em todo mundo e que chega de forma grandiosa a Alagoas para encantar o público presente”, comentou.
A seleção do elenco teve início em janeiro deste ano a partir de inscrições dos alunos que foram ao longo do primeiro mês preparados e em seguida ter a distribuição dos personagens. Três dias na semana, eles puderam conhecer e aprofundar todos os ensinamentos seja com a dança, canto ou interpretação.
A preparação vocal ficou por conta de Diogo Oliveira que durante todo esse período fez um trabalho individual com cada aluno para a construção do espetáculo. “É uma ideia que surgiu da minha vontade enquanto professor de canto de preparador vocal de elenco de espetáculos teatrais, por perceber que contrariando o crescimento significativo do mercado de teatro musical nacional. Alagoas ainda deixa muito a desejar, não somente nas produções desse tipo de espetáculo como na formação dos artistas locais que desejam adentrar a esse tipo de montagem”, disse.
A todo, sobem ao palco 15 alunos atores. O público que estiver presente vai acompanhar 20 músicas coreografadas. Um outro diferencial é a presença da banda que estará ao vivo no palco do Deodoro. Já no cenário, a perspectiva é de grandiosidade o que pede um musical. Serão vários espaços construídos e traduzido de forma lúdica, assim como o carro que é o grande símbolo do espetáculo.
“A gente promete um verdadeiro espetáculo. Grease tem canções dançantes, que contaminam as pessoas. Trazemos a rebeldia, uma questão diferenciada do texto, empoderamento feminino, sem a submissão da personagem principal com seu par. Esse é um espetáculo muito marcante, visto por milhares de pessoas. É prazeroso trazer uma roupagem nossa para os palcos alagoanos”, completou Aldine de Souza.