Bolsonaro diz que fará três cirurgias em setembro
Ex-presidente está internado desde o início desta quarta-feira em São Paulo para passar por exames
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta quarta-feira (23) no hospital Vila Nova Star, zona sul de São Paulo, para realizar exames que ele afirmou serem preparatórios para três cirurgias que deve realizar em setembro. A principal será feita no abdômen, atingido por uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.
Em troca de mensagens com a Reuters, Bolsonaro disse estar “100%” e que os procedimentos cirúrgicos devem ser realizados em São Paulo.
“Exames para três cirurgias em meados de setembro”, escreveu o ex-presidente. “A mais importante será no abdômen em consequência da facada”, acrescentou, sem dar detalhes.
A CNN já havia confirmado a internação do ex-presidente em São Paulo mais cedo para procedimento de correção de hérnia e aderência intestinal.
Ele também deve ser submetido a tomografias, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar durante a tarde da quinta-feira (24).
Nas redes sociais, Fabio Wajngarten disse que “todos os sintomas e exames decorrem do atentado contra sua vida”, em referência ao atentado a faca sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Wajngarten é advogado de Bolsonaro e foi chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) do seu governo.
O ex-presidente realiza exames a pedido dos médicos Antonio Macedo e Maurício Wajngarten — pai do ex-assessor –, confirmou uma pessoa a par do caso à Reuters.
Desde 2018, ele já se submeteu a cinco intervenções cirúrgicas. Até o momento, não há previsão de alta para Jair Bolsonaro.
Caso seja realizada nova cirurgia, será o sexto procedimento, consequência do atentado a faca que ele sofreu por Adélio Bispo, em 6 de setembro de 2018, durante campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais.
A internação de Bolsonaro ocorre no momento em que investigações fecham o cerco contra ele. O ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou a quebra do sigilo do ex-presidente no inquérito que apura a eventual apropriação irregular e venda de joias recebidas do governo saudita.
O ex-presidente também foi intimado pela Polícia Federal a depor na quinta-feira da próxima semana em uma apuração sobre um grupo de empresários que pregavam um golpe de Estado. Será o quinto depoimento dele desde que deixou a Presidência no final do ano passado.
*Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo, com informações da Reuters
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
