Bolsonaro diz que fará três cirurgias em setembro
Ex-presidente está internado desde o início desta quarta-feira em São Paulo para passar por exames

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta quarta-feira (23) no hospital Vila Nova Star, zona sul de São Paulo, para realizar exames que ele afirmou serem preparatórios para três cirurgias que deve realizar em setembro. A principal será feita no abdômen, atingido por uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.
Em troca de mensagens com a Reuters, Bolsonaro disse estar “100%” e que os procedimentos cirúrgicos devem ser realizados em São Paulo.
“Exames para três cirurgias em meados de setembro”, escreveu o ex-presidente. “A mais importante será no abdômen em consequência da facada”, acrescentou, sem dar detalhes.
A CNN já havia confirmado a internação do ex-presidente em São Paulo mais cedo para procedimento de correção de hérnia e aderência intestinal.
Ele também deve ser submetido a tomografias, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar durante a tarde da quinta-feira (24).
Nas redes sociais, Fabio Wajngarten disse que “todos os sintomas e exames decorrem do atentado contra sua vida”, em referência ao atentado a faca sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Wajngarten é advogado de Bolsonaro e foi chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) do seu governo.
O ex-presidente realiza exames a pedido dos médicos Antonio Macedo e Maurício Wajngarten — pai do ex-assessor –, confirmou uma pessoa a par do caso à Reuters.
Desde 2018, ele já se submeteu a cinco intervenções cirúrgicas. Até o momento, não há previsão de alta para Jair Bolsonaro.
Caso seja realizada nova cirurgia, será o sexto procedimento, consequência do atentado a faca que ele sofreu por Adélio Bispo, em 6 de setembro de 2018, durante campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais.
A internação de Bolsonaro ocorre no momento em que investigações fecham o cerco contra ele. O ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou a quebra do sigilo do ex-presidente no inquérito que apura a eventual apropriação irregular e venda de joias recebidas do governo saudita.
O ex-presidente também foi intimado pela Polícia Federal a depor na quinta-feira da próxima semana em uma apuração sobre um grupo de empresários que pregavam um golpe de Estado. Será o quinto depoimento dele desde que deixou a Presidência no final do ano passado.
*Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo, com informações da Reuters
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
