Trabalho de Rodrigo Cunha faz Alagoas ganhar unidades da Casa da Mulher Brasileira
Ministra vem ao estado para lançar programa
Alagoas está próximo de ganhar suas primeiras unidades da Casa da Mulher Brasileira. A Casa é um projeto inovador do Ministério das Mulheres voltado ao atendimento humanizado, integrando no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres. E a vinda do programa para Alagoas é fruto de um pedido do senador Rodrigo Cunha (Podemos), feito diretamente à ministra das Mulheres Cida Gonçalves em reunião realizada em Brasília.
A ministra estará em Maceió nesta terça-feira (29) e quarta (30), e já realiza visita em terrenos que vão receber os equipamentos na capital alagoana. “Fiz esta solicitação no começo de agosto, quando me reuni com a ministra Cida em nosso gabinete no Senado. E mais: vamos lutar para que a bancada se una e destine emenda coletiva para a construção, manutenção e ampliação do programa Casa da Mulher Brasileira em Alagoas. Esta ação é prioritária rumo à mais atenção, dignidade, garantia de direitos, respeito e combate à violência contra as mulheres”, destacou Rodrigo Cunha.
Na Casa da Mulher Brasileira são ofertados serviços com acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes. Tudo voltado ao atendimento de mulheres, especialmente as vítimas de violência. A Casa facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.
Rodrigo Cunha vem se destacando na defesa da pauta feminina no Congresso Nacional, com a proposição e aprovação de projetos de impacto em todo o país. Um exemplo foi o projeto aprovado e sancionado pela Presidência da República que obriga a criação e manutenção nos 27 estados brasileiros de Delegacias da Mulher com funcionamento 24 horas, 7 dias por semana. O senador alagoano também destinou milhões em recursos federais para projetos de empoderamento feminino, geração de renda e emprego e economia solidária com foco nas mulheres alagoanas.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
