Sancionada a lei que beneficia quem procura atendimento hospitalar em Alagoas
A lei foi sancionada pelo Vice-Governador, no exercício do Cargo de Governador do Estado, Ronaldo Lessa
Foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 5, a lei nº 8.953/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que obriga a instalação de placas ou afixação de adesivos visíveis nos hospitais da rede privada do Estado de Alagoas, informando sobre a proibição de exigência de depósito de qualquer natureza, a fim de possibilitar os atendimentos em hospitais e clínicas particulares conveniados aos planos de saúde.
A lei foi sancionada pelo Vice-Governador, no exercício do Cargo de Governador do Estado, Ronaldo Lessa.
O autor da lei explica que a Agência Nacional de Saúde (ANS) condena radicalmente a exigência de cheque caução ou qualquer outro tipo de garantia financeira como pré-requisito para este tipo de atendimento. Ele ainda cita o artigo 135-A do Código Penal, os artigos 196 e 197 de Constituição Federal, além do Código de Defesa do Consumidor, todos proibindo essa prática.
“Todavia, alguns hospitais vêm descumprindo estas legislações como também a determinação da ANS. Essa postura, além de ser criminosa, constrange os consumidores que procuram atendimento hospitalar da rede conveniada com o seu plano de saúde”, destaca o Delegado Leonam.
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
