Paulo aposta no potencial de Alagoas de receber investimentos internacionais
Paulo defende Alagoas “preparada para receber mais investimentos internacionais”

O governador Paulo Dantas participou nesta sexta-feira (8), da abertura da Feira Internacional de Investimento e Comércio da China, a CIFIT, em Xiamen. A feira é considerada a maior rodada de investimentos bilaterais da região e uma das mais importantes do mundo, reunindo milhares de empresários de diversos países. “É uma oportunidade para o Estado apresentar seus potenciais econômicos, atraindo novos investidores internacionais” declarou o governador na cerimônia de abertura.
Paulo destacou a importância de Alagoas estar presente na CIFIT, sendo um dos seis estados brasileiros convidados pelo Governo Chinês, demonstrando que o Estado possui atrativos para receber investimentos privados chineses. “É uma oportunidade de conversar com empresários para nós levarmos investimentos privados para o nosso Estado. Isso ocasiona na geração de emprego e renda para a nossa população. Essa feira é uma das mais importantes da China e do mundo. Alagoas vive o seu melhor momento. Estou confiante e tenho certeza que logo mais teremos boas notícias para o nosso estado”, destacou.
A CIFIT 2023 foi criada pelo presidente Xi Jiping e está em sua 23ª Edição. O governador Paulo Dantas também será um dos palestrantes desta edição. A palestra será neste sábado (09), às 10h (horário local). A feira iniciou nesta sexta e segue até o próximo dia 11.
RETORNO
Durante a abertura, o ministro-assistente do Comércio da China, Chen Chunjiang, destacou que esta edição marca o retorno das grandes feiras após a pandemia da Covid-19. Além disso, ele enfatizou que o investimento transnacional é importante para a economia mundial, e também defendeu a abertura econômica.
“É necessário criar um ambiente de negócio favorável. Temos de trabalhar juntos, com ampliação da abertura da economia e cooperação entre os países, para abrir uma nova página na história econômica mundial”, concluiu.
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura visita ONG com Leopoldina Amorim, ex-prefeita de Maribondo

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
