Política

Paulo aposta no potencial de Alagoas de receber investimentos internacionais

Paulo defende Alagoas “preparada para receber mais investimentos internacionais”

Por 7Segundos com Assessoria 08/09/2023 21h09 - Atualizado em 08/09/2023 21h09
Paulo aposta no potencial de Alagoas de receber investimentos internacionais
Paulo Dantas na China - Foto: Wendel Palhares e assessoria do evento

O governador Paulo Dantas participou nesta sexta-feira (8), da abertura da Feira Internacional de Investimento e Comércio da China, a CIFIT, em Xiamen. A feira é considerada a maior rodada de investimentos bilaterais da região e uma das mais importantes do mundo, reunindo milhares de empresários de diversos países. “É uma oportunidade para o Estado apresentar seus potenciais econômicos, atraindo novos investidores internacionais” declarou o governador na cerimônia de abertura.

Paulo destacou a importância de Alagoas estar presente na CIFIT, sendo um dos seis estados brasileiros convidados pelo Governo Chinês, demonstrando que o Estado possui atrativos para receber investimentos privados chineses. “É uma oportunidade de conversar com empresários para nós levarmos investimentos privados para o nosso Estado. Isso ocasiona na geração de emprego e renda para a nossa população. Essa feira é uma das mais importantes da China e do mundo. Alagoas vive o seu melhor momento. Estou confiante e tenho certeza que logo mais teremos boas notícias para o nosso estado”, destacou.
A CIFIT 2023 foi criada pelo presidente Xi Jiping e está em sua 23ª Edição. O governador Paulo Dantas também será um dos palestrantes desta edição. A palestra será neste sábado (09), às 10h (horário local). A feira iniciou nesta sexta e segue até o próximo dia 11.

RETORNO


Durante a abertura, o ministro-assistente do Comércio da China, Chen Chunjiang, destacou que esta edição marca o retorno das grandes feiras após a pandemia da Covid-19. Além disso, ele enfatizou que o investimento transnacional é importante para a economia mundial, e também defendeu a abertura econômica. 

“É necessário criar um ambiente de negócio favorável. Temos de trabalhar juntos, com ampliação da abertura da economia e cooperação entre os países, para abrir uma nova página na história econômica mundial”, concluiu.