Ambulatórios 24h da Sesau registram mais de 11 mil atendimentos em agosto
Unidades localizadas na Levada e no Benedito Bentes asseguram assistência intermediária entre a Atenção Básica e a Alta Complexidade

Os Ambulatórios 24 Horas Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, e Noélia Lessa, na Levada, em Maceió, realizaram 11.790 atendimentos no mês de agosto. As duas unidades integram a Rede de Assistência Pré-Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e prestam assistência de Média Complexidade para a população alagoana.
Do total de atendimentos registrados pelos dois equipamentos de saúde, que funcionam de domingo a domingo, 24 horas por dia, o Noélia Lessa contabilizou 3.884 ocorrências. Já o Denilma Bulhões efetuou 7.906 atendimentos, entre pediátricos e adultos.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, os atendimentos registrados pelas duas unidades atestam a eficiência dos dois equipamentos de saúde. “Os Ambulatórios 24 Horas prestam assistência Pré-Hospitalar de Urgência todos os dias da semana e se destacam por assegurar aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] atendimento de qualidade”, frisou o gestor.
Constatação
Para Edivérbio Alves, de 61 anos, que mora no bairro Fernão Velho, em Maceió, e procurou atendimento no Ambulatório Noélia Lessa, a unidade presta um atendimento imprescindível para a população. “Eu fui diagnosticado com diabetes e, todas as vezes que preciso de atendimento, venho aqui e sempre sou muito bem atendido por todos”, declarou.
Antônio Gomes, morador do bairro Levada, na capital alagoana, também é paciente do Noélia Lessa. “O Ambulatório 24 Horas atua há muitas décadas e conquistou a confiança de todos. Sempre sou recebido e atendido com velocidade aqui”, destacou.
Unidades
O diretor do Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa, Danilo Messias, ressaltou que os atendimentos realizados mostram a eficiência da unidade, que é referência para os moradores da parte baixa de Maceió. “Nossa equipe multidisciplinar presta um serviço importante de cuidar dos casos que não são tratados nas UBSs [Unidades Básicas de Saúde] e nos hospitais”, frisou.
Para o diretor do Ambulatório 24 Horas Denilma Bulhões, Carlos Barbosa, o número de atendimentos registrado no mês de agosto mostra que a população confia na unidade. “Ao ser acometido por qualquer problema de saúde e, cujo perfil assistencial seja a área da urgência, os moradores do bairro Benedito Bentes e adjacências procuram nossa unidade, porque sabem que serão atendidos”, salientou.
Últimas notícias

Em Limoeiro de Anadia, Governo do Estado entrega 13ª Escola do Coração

Homem é detido por descumprir medida protetiva em Delmiro Gouveia

Polícia Militar apreende drogas e prende três suspeitos em açoes distintas em Maceió

Crescimento da malha cicloviária transforma orla marítima de Maceió

Procon Arapiraca divulga pesquisa mensal realizada em postos de combustíveis

FPI em comunidades tradicionais: relatos reforçam urgência em saúde e educação em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
