Ambulatórios 24h da Sesau registram mais de 11 mil atendimentos em agosto
Unidades localizadas na Levada e no Benedito Bentes asseguram assistência intermediária entre a Atenção Básica e a Alta Complexidade

Os Ambulatórios 24 Horas Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, e Noélia Lessa, na Levada, em Maceió, realizaram 11.790 atendimentos no mês de agosto. As duas unidades integram a Rede de Assistência Pré-Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e prestam assistência de Média Complexidade para a população alagoana.
Do total de atendimentos registrados pelos dois equipamentos de saúde, que funcionam de domingo a domingo, 24 horas por dia, o Noélia Lessa contabilizou 3.884 ocorrências. Já o Denilma Bulhões efetuou 7.906 atendimentos, entre pediátricos e adultos.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, os atendimentos registrados pelas duas unidades atestam a eficiência dos dois equipamentos de saúde. “Os Ambulatórios 24 Horas prestam assistência Pré-Hospitalar de Urgência todos os dias da semana e se destacam por assegurar aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] atendimento de qualidade”, frisou o gestor.
Constatação
Para Edivérbio Alves, de 61 anos, que mora no bairro Fernão Velho, em Maceió, e procurou atendimento no Ambulatório Noélia Lessa, a unidade presta um atendimento imprescindível para a população. “Eu fui diagnosticado com diabetes e, todas as vezes que preciso de atendimento, venho aqui e sempre sou muito bem atendido por todos”, declarou.
Antônio Gomes, morador do bairro Levada, na capital alagoana, também é paciente do Noélia Lessa. “O Ambulatório 24 Horas atua há muitas décadas e conquistou a confiança de todos. Sempre sou recebido e atendido com velocidade aqui”, destacou.
Unidades
O diretor do Ambulatório 24 Horas Noélia Lessa, Danilo Messias, ressaltou que os atendimentos realizados mostram a eficiência da unidade, que é referência para os moradores da parte baixa de Maceió. “Nossa equipe multidisciplinar presta um serviço importante de cuidar dos casos que não são tratados nas UBSs [Unidades Básicas de Saúde] e nos hospitais”, frisou.
Para o diretor do Ambulatório 24 Horas Denilma Bulhões, Carlos Barbosa, o número de atendimentos registrado no mês de agosto mostra que a população confia na unidade. “Ao ser acometido por qualquer problema de saúde e, cujo perfil assistencial seja a área da urgência, os moradores do bairro Benedito Bentes e adjacências procuram nossa unidade, porque sabem que serão atendidos”, salientou.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
