Câmara vai discutir atenção primária em saúde na capital alagoana
A audiência contará com a presença do Coordenador-geral de Saúde da Família e Comunidade do Ministério da Saúde, José Eudes
A atenção primária em saúde na capital será discutida em audiência pública, nesta quarta-feira (13) às 14 horas, na Casa de Mário Guimarães. A discussão foi proposta pelo vereador Dr. Valmir Gomes (PT) e contará com a presença de José Eudes, coordenador-geral de Saúde da Família e Comunidade, do Ministério da Saúde.
“É uma grande oportunidade para debatermos os serviços que já oferecemos, como podem ser melhorados e, principalmente, as perspectivas que temos por meio do Governo Federal. Cada vez mais a população precisa de serviços de saúde. Esta, por sua vez, tem que ser direcionada e para isso há necessidade de planejamento para podermos avançar”, defendeu Valmir.
O vereador lembrou que é papel da Câmara acompanhar os investimentos, fiscalizar ações, conhecer os números e saber quais as estratégias que estão sendo encaminhadas.
O objetivo principal da audiência pública é reunir gestores, trabalhadores, comunidade acadêmica, representantes das entidades, da sociedade civil organizada, e comunidade em geral, para discutir de forma transparente e democrática melhorias acerca da atenção primária em Maceió, para identificar dificuldades, avanços e captar sugestões que contribuam na tomada de decisão do Poder Executiva, no tocantes a garantia de sua implementação.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
