Prefeitura apresenta dados sobre casos de meningite em Maceió
Os resultados desse trabalho conjunto foram apresentados em uma reunião hoje
Em 2022, o município de Maceió registrou 32 casos ao longo do ano. No entanto, entre janeiro e setembro de 2023, esse número saltou para 50 casos, um aumento considerável que tem chamado a atenção das autoridades de saúde locais. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (15) pela Prefeitura de Maceió.
Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió tomou a iniciativa de alertar o EpiSus, o sistema nacional para o monitoramento de epidemias. Em resposta a essa notificação, o EpiSus enviou uma equipe técnica especializada em agosto deste ano, que desde então vem trabalhando em conjunto com as equipes de saúde de Maceió para analisar a situação epidemiológica e buscar soluções para conter o avanço da doença.
Os resultados desse trabalho conjunto foram apresentados em uma reunião hoje. A reunião contou com a participação de representantes do município de Maceió, do estado de Alagoas, do EpiSus e de uma equipe do Ministério da Saúde. Durante o encontro, foram discutidos os dados epidemiológicos mais recentes, os desafios enfrentados no combate à meningite e as estratégias adotadas para conter a propagação da doença.
A expectativa é que o resultado dessa reunião seja compilado em uma nota técnica que será divulgada pelo Ministério da Saúde nos próximos dias. Essa nota técnica deverá conter informações detalhadas sobre as ações planejadas e as medidas que serão adotadas em conjunto pelas autoridades de saúde para enfrentar o aumento de casos de meningite em Maceió e em todo o estado de Alagoas.
Últimas notícias
Turistas são agredidos por comerciantes na praia de Porto de Galinhas
Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Homem é assassinado dentro de residência no Fernão Velho, em Maceió
Imagens registram briga generalizada durante show no Jaraguá
PM cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de homicídio em Piacabuçu
Três armas de fogo e 3kg de drogas são apreendidos pela Polícia Militar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
