Polícia

Assassinato na Leste-Oeste foi motivado por triângulo amoroso

DHPP prendeu o suspeito do crime

Por 7Segundos 26/09/2023 14h02
Assassinato na Leste-Oeste foi motivado por triângulo amoroso
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (26), as autoridades de Maceió prenderam um homem suspeito de envolvimento no assassinato de um motociclista ocorrido na Avenida Afrânio Lages, antiga Leste Oeste, em 10 de setembro passado. O crime chocou a população da cidade e agora novos detalhes sobre o caso estão sendo revelados.

Josias Brito da Silva, a vítima, foi encontrado agonizando por transeuntes naquela fatídica noite de setembro, levando inicialmente a suposições de que ele teria sido vítima de um assalto enquanto exercia a função de mototaxista. No entanto, a narrativa inicial foi desmentida pelo delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduziu as investigações.

De acordo com o delegado Arthur César, acreditava-se inicialmente que Josias estava trabalhando como mototaxista e teria reagido a um assalto. Contudo, durante as investigações, surgiu uma reviravolta surpreendente. Ficou claro que Josias não exercia a atividade de mototaxista por aplicativo, e o que de fato ocorreu foi um homicídio decorrente de um complexo triângulo amoroso.

Segundo o delegado, o ciúme foi o fator que desencadeou a tragédia. Tanto o suspeito preso quanto a vítima estavam envolvidos em uma relação amorosa com a mesma mulher, o que provocou um sentimento intenso de rivalidade entre eles. As facadas infligidas a Josias foram, de acordo com as investigações, uma retaliação resultante de uma tentativa de homicídio anterior.

"Durante o mês de agosto, Josias tentou tirar a vida do homem preso hoje, que, por sorte, sobreviveu às lesões. A partir desse momento, o suspeito passou a buscar vingança contra Josias, culminando na tragédia ocorrida em setembro", afirmou o delegado Arthur César, detalhando os eventos que levaram à prisão do suspeito.

O homem preso será submetido a uma audiência de custódia nas próximas horas, mas as autoridades responsáveis pela investigação já indicaram que ele deve ser encaminhado ao Sistema Penitenciário ainda nesta terça-feira.