Assassinato na Leste-Oeste foi motivado por triângulo amoroso
DHPP prendeu o suspeito do crime
Nesta terça-feira (26), as autoridades de Maceió prenderam um homem suspeito de envolvimento no assassinato de um motociclista ocorrido na Avenida Afrânio Lages, antiga Leste Oeste, em 10 de setembro passado. O crime chocou a população da cidade e agora novos detalhes sobre o caso estão sendo revelados.
Josias Brito da Silva, a vítima, foi encontrado agonizando por transeuntes naquela fatídica noite de setembro, levando inicialmente a suposições de que ele teria sido vítima de um assalto enquanto exercia a função de mototaxista. No entanto, a narrativa inicial foi desmentida pelo delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduziu as investigações.
De acordo com o delegado Arthur César, acreditava-se inicialmente que Josias estava trabalhando como mototaxista e teria reagido a um assalto. Contudo, durante as investigações, surgiu uma reviravolta surpreendente. Ficou claro que Josias não exercia a atividade de mototaxista por aplicativo, e o que de fato ocorreu foi um homicídio decorrente de um complexo triângulo amoroso.
Segundo o delegado, o ciúme foi o fator que desencadeou a tragédia. Tanto o suspeito preso quanto a vítima estavam envolvidos em uma relação amorosa com a mesma mulher, o que provocou um sentimento intenso de rivalidade entre eles. As facadas infligidas a Josias foram, de acordo com as investigações, uma retaliação resultante de uma tentativa de homicídio anterior.
"Durante o mês de agosto, Josias tentou tirar a vida do homem preso hoje, que, por sorte, sobreviveu às lesões. A partir desse momento, o suspeito passou a buscar vingança contra Josias, culminando na tragédia ocorrida em setembro", afirmou o delegado Arthur César, detalhando os eventos que levaram à prisão do suspeito.
O homem preso será submetido a uma audiência de custódia nas próximas horas, mas as autoridades responsáveis pela investigação já indicaram que ele deve ser encaminhado ao Sistema Penitenciário ainda nesta terça-feira.
Últimas notícias
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Governo de Alagoas anuncia novos voos diretos de Portugal para Alagoas
Hemoal promove nesta terça-feira coleta itinerante no Centro de Saúde de Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
