Assembleia Legislativa discute sobre as emendas parlamentares impositivas
A discussão se deu após a chegada do projeto que estima a Receita e fixa a Despesa do Estado

Na manhã desta quinta-feira (28), aconteceu uma reunião promovida pela Coordenadoria-geral para Assunto Legislativos e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para explanar sobre as mudanças no Orçamento 2024 e a forma como devem ser apresentadas as emendas impositivas.
A reunião contou com a presença de assessores parlamentares e funcionários das Comissões Técnicas da Casa.
O coordenador-geral para Assuntos Legislativos, Antônio Carlos Luna, fez uma apresentação sobre a tramitação dos processos legislativos referentes às emendas parlamentares.
De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, aprovada este ano no Parlamento, Emendas Individuais Impositivas serão aprovadas no limite de 1% da receita corrente líquida prevista no projeto encaminhado pelo Poder Executivo, sendo metade destinadas a uma das seguintes áreas temáticas, resguardado o percentual destinado a ações e serviços públicos de saúde, sendo elas: Saúde; Educação; Assistência Social; Direitos da Cidadania; Cultura; Esporte e Lazer; Segurança Pública; Urbanismo; Indústria; Ciência e Tecnologia; Agricultura; ou outra a ser especificada.
O encontro aconteceu após a chegada do projeto de lei que estima a Receita e fixa as Despesas do Estado de Alagoas para o exercício financeiro de 2024. Lido em plenário, o projeto foi encaminhado à Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento da Casa, onde tramitará por dez sessões ordinárias para recebimento de emendas dos parlamentares.
Cumprindo esse prazo, a proposta será debatida em audiência pública, com a participação de representantes da equipe econômica do Governo e da sociedade. Em seguida, o projeto retorna à Comissão, onde será relatado. Após elaboração, o relatório será apreciado pelo plenário da Casa.
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
