Presidente nacional do Podemos participa em AL de evento voltado a novas lideranças políticas organizado por Rodrigo Cunha
O Encontro é uma realização do Podemos Alagoas, sob presidência do senador alagoano
A presidente nacional do partido Podemos, Renata Abreu, é uma das palestrantes confirmadas para o I Encontro Buscando Novas Lideranças, evento que acontece em Maceió na próxima sexta-feira (20). Renata foi convidada pelo presidente estadual do Podemos em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, e discutirá a importância da participação na política local e nacional. O evento acontece a partir das 14 horas no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no final da orla de Jatiúca. A entrada no evento é gratuita.
“Neste Encontro, vamos receber lideranças dos 102 municípios de Alagoas, em uma conversa produtiva e democrática sobre a necessidade de participação do cidadão na política, especialmente rumo a transformar para melhor a realidade do povo alagoano. Vamos orientar estas novas lideranças e colocar nosso partido à disposição de todos os defensores da boa política. Renata Abreu virá narrar sua experiência e sua contribuição nesta causa, incentivando os futuros gestores e legisladores de nosso estado. Nosso partido vai dar espaço e vez já nas eleições de 2024 a quem quer mudar a realidade em que vive nossa gente” afirmou Rodrigo Cunha.
O Encontro é uma realização do Podemos Alagoas, sob presidência do senador alagoano. Uma das metas da atividade é estimular a sociedade civil para o engajamento nas políticas públicas e em causa como o combate à corrupção e a defesa da cidadania e da democracia, com participação nas eleições. “Queremos e vamos lançar candidatos competitivos, e de qualidade, em todo o estado nas eleições municipais. Queremos filiar novos líderes, fazendo nosso partido crescer com seriedade e com os melhores quadros, ofertando ao eleitor novos nomes para condução de nossas cidades e de nosso estado”, disse Cunha.
Renata Abreu é deputada federal por São Paulo, reeleita para seu terceiro mandato seguido (2023-2026), com 180.247 votos. Entre suas bandeiras de luta estão o fim do Foro Privilegiado, sem corrupção e sem privilégios para as autoridades. A presidente nacional do Podemos é autora de mais de 700 projetos, que tramitam no Congresso. Em defesa da mulher, três de seus projetos resultaram 3 leis contra a violência feminina. Além da Defesa da Mulher, tem a Educação como uma de suas principais lutas.