Assessora de vereador e mais sete pessoas são presas em megaoperação contra organização criminosa de Salvador
Com apoio da PF, a Polícia Civil da Bahia busca lideranças de um grupo responsável pelo tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro
Uma assessora do vereador de Salvador Marcelo Maia (PNM) foi presa nesta terça-feira (17), na capital baiana.
Ela é suspeita de integrar uma organização criminosa investigada por tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro.
Outras sete pessoas apontadas como lideranças desse grupo também foram detidas no âmbito da 5ª fase da Operação Noise.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), todos os presos têm ligação com uma facção que comete vários crimes, inclusive homicídios, ordenando ataques a outros grupos rivais. Eles não tiveram os nomes divulgados.
A assessora é ex-companheira de um suspeito, que também foi preso na operação, e é apontado como líder do tráfico de drogas na localidade de Manguinhos, no bairro Engenho Velho de Brotas.
A Câmara Municipal de Salvador disse, por nota, que apesar de ter tido o gabinete vistoriado o vereador não foi alvo de nenhum mandado e que garantiu, ainda, acesso para que os policiais pudessem realizar o trabalho. “A Mesa Diretora da Casa informa que garantiu acesso a todas as dependências do Legislativo e colaborou para que o trabalho da polícia pudesse ser realizado sem intercorrências”.
Já o vereador Marcelo Lima, também em comunicado, disse que “não há nenhum tipo de irregularidade relacionada às atividades” do parlamentar, que “ressalta sua integridade e sério compromisso com suas atividades parlamentares, colocando-se ainda à disposição para colaborar com as investigações e com quaisquer outros esclarecimentos necessários”.
Últimas notícias
São João Raiz inicia nova semana de programações nesta segunda-feira (15)
Moraes rejeita pedido de adiamento e mantém julgamento de Eduardo Bolsonaro nesta terça
Sem citar nomes, Davi Filho acusa político de receber dinheiro para desistir da campanha
Complexo de Delegacias fica às escuras após furto de fiação elétrica, na Mangabeiras
Instabilidade avança do oceano e traz chuva para Alagoas
Alagoas está entre os 10 destinos mais comercializados por operadoras de turismo em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
