Papa Francisco lamenta situação no oriente médio
Falando durante sua audiência semanal na Praça de São Pedro, Francisco não mencionou o ataque mortal a um hospital em Gaza
O papa Francisco lamentou nesta quarta-feira (18), a situação "desesperadora" em Gaza e pediu que os fiéis tomem "apenas um lado" no conflito entre Israel e Hamas, o lado "da paz".
Falando durante sua audiência semanal na Praça de São Pedro, Francisco não mencionou o ataque mortal a um hospital em Gaza, pelo qual israelenses e palestinos estão culpando um ao outro.
"A guerra não resolve nenhum problema, apenas semeia morte e destruição, aumenta o ódio, multiplica a vingança. A guerra apaga o futuro", disse ele.
"Peço aos crentes que tomem apenas um lado nesse conflito, o da paz, mas não com palavras, e sim com oração e dedicação total", acrescentou Francisco.
O papa pediu todos os esforços possíveis "para evitar uma catástrofe humanitária" e anunciou orações especiais pela paz na Basílica de São Pedro às 13h00, no horário de Brasília, do dia 27 de outubro.
Ele disse que o dia 27 de outubro será "um dia de jejum, orações e penitência" e convidou todos os cristãos, seguidores de outras religiões e aqueles que se preocupam com a paz mundial a participarem.
Últimas notícias
Projeto que garante continuidade da formação militar para grávidas é aprovado
Semana da Ciência: Gabi Gonçalves incentiva o conhecimento para crianças em AL
SSP entrega Centro de Treinamento para as forças de segurança de Alagoas
Homem sofre tentativa de homicídio no Mercado da Produção, em Maceió
Ministro da Pesca e Aquicultura visita Alagoas nesta segunda-feira (19)
Fim da escala 6x1: advogado explica o que muda para empregados e empregadores
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
