Rastreamento ilegal de celulares feito pela Abin incluiu uso eleitoral e 'cerco ao STF', diz TV
Esquema ilegal de rastreamento de celulares realizado pela Agência Brasileira de Inteligência

O esquema ilegal de rastreamento de celulares realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 20, foi empregado de forma "sistemática" durante o período eleitoral e para estabelecer um "cerco ao STF (Superior Tribunal Federal)".
De acordo com informações fornecidas à TV Globo por investigadores envolvidos no caso, a espionagem eletrônica monitorou "centenas de celulares" de pessoas que frequentavam o STF ao longo de vários meses.
Além dos servidores do tribunal, foram submetidos a monitoramento advogados, policiais, jornalistas e até mesmo os ministros. A investigação identificou 33 mil acessos à localização telefônica dos mais diversos alvos.
Para evitar deixar vestígios, o grupo batizado como a "gangue Abin de rastreamento" apagou a grande maioria dos registros de acesso de seus computadores. Até agora, a PF conseguiu identificar apenas cerca de 1,8 mil dos 33 mil acessos ilegais.
A lista de alvos inclui um indivíduo com o mesmo nome do ministro Alexandre de Moraes, o que, de acordo com os investigadores, levanta suspeitas de que o magustrado possa ter sido alvo do esquema ilegal.
O sistema First Mile, utilizado pela Abin, fornece informações apenas sobre a localização dos celulares, sem permitir o acesso ao conteúdo dos aparelhos ou às mensagens enviadas. Os investigadores estão investigando a possibilidade de que outros sistemas mais sofisticados possam ter sido utilizados em conjunto para acessar.
Últimas notícias

Mais de mil estudantes participam da segunda fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Duelo entre Popó e Wanderlei termina em briga generalizada

Homem sofre golpes de tijolo e arma branca após discussão familiar em Igaci

Espingarda é apreendida em assentamento de Joaquim Gomes

Ex-vereador por Belém foi morto a tiros por três indivíduos encapuzados, aponta investigação

Homem é baleado por trio armado na porta de casa no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
