Em Brasília, Detran Alagoas participa de Seminário Internacional de Segurança no Trânsito
Evento é organizado pela Secretaria Nacional de Trânsito e acontece até sexta-feira (27)

Para compartilhar ideias e ações por um trânsito mais seguro, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) participa do Seminário Internacional de Segurança no Trânsito, realizado em Brasília-DF. O evento, organizado pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), teve início na quarta-feira (25) e segue até sexta-feira (27).
Os representantes de órgãos estaduais estão tendo a oportunidade de participar de workshops, painéis e debates que contam, inclusive, com palestrantes internacionais. Para promover a pluralidade de ideais, o Seminário recebe grupos da sociedade civil organizada, empresas, associações, entidades sem fins lucrativos, além de representantes de estados e municípios e convidados internacionais, a exemplo de Etienne Krug, diretor do Departamento de Determinantes Sociais da Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), que fez a palestra de abertura.
Claudio Costa Filho, diretor-adjunto do Detran, destacou que a importância de participar do evento é adquirir know-how, experiência e conhecimento para aplicar em Alagoas, a partir do momento que há interlocução com outros órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. “Esses momentos são sempre uma experiência de aprendizado, de aprofundamento e de networking para potencializar as nossas atividades no estado, contribuindo para um dos objetivos fundamentais do Detran, que é promover segurança viária, reduzir mortes e lesões no trânsito, preservando vidas”, afirmou.
Com tema “Infraestrutura e Usuários Vulneráveis”, Renan Silva, chefe de segurança no trânsito do órgão estadual, é um dos palestrantes do evento, e para ele o Detran Alagoas tem muito a contribuir para os debates em um evento dessa magnitude, onde estão as principais autoridades, gestores e técnicos da área de trânsito do Brasil.
“A relevância de discutir esse tema específico é a gente tentar reduzir no âmbito nacional a vulnerabilidade de ciclistas, pedestres e motociclistas. É um índice de letalidade e de lesões muito alto e há uma necessidade de políticas públicas serem desenvolvidas para reduzir a vulnerabilidade das pessoas no espaço público”, explicou.
Também participa do evento Antônio Monteiro, subchefe de engenharia de trânsito do Detran. “Ela é uma Câmara Temática do Conselho Nacional de Trânsito, que tem a função de discutir assuntos relacionados à segurança e subsidiar a ação do Conselho na regulamentação e na normalização de tudo aquilo que envolve sinalização, mobilidade, trânsito e segurança”, destacou Monteiro.
Os dois servidores do Detran Alagoas estão como representantes do órgão estadual e também como integrantes da Câmara Temática de Engenharia de Tráfego.
Últimas notícias

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA

Secdef promove Feira de Adoção de Animais na Ponta Verde, neste domingo (20)

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Matriz de Camaragibe

Larine sobe ao palco do Festival Alagoaníssimo neste sábado

Vídeo mostra PMs ajudando cadeirante em avenida movimentada de Maceió

Polícia apreende moto com escapamento adulterado ‘coiote’ no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
