Rede de Atenção às Violências apresenta novos planos de prevenção e assistência a vulneráveis
Entre as novas ações apresentadas está a Patrulha Maria da Penha e ações
O Comitê Gestor da Rede de Atenção às Violências (RAV) promoveu, nesta segunda-feira (30), um encontro para apresentar novas ações preventivas e de combate aos crimes contra vulneráveis. Entre os novos planos apresentados, estão à iniciativa da Polícia Militar de criar a Patrulha Maria da Penha e as atuações multissetoriais das Secretarias da Primeira Infância (Secria), Segurança (SSP) e da Saúde (Sesau).
A secretária Paula Dantas ressaltou a atuação do Mundo Cria na prevenção de violência contra crianças, bem como destacou as ações em parceria com a SSP, Sesau e também junto ao Tribunal de Justiça do Estado Alagoas (TJ/AL). “As crianças identificadas, no Mundo Cria, com algum tipo de violência são encaminhadas, por meio do Comitê Gestor da RAV, para receber todo o tipo de assistência necessária”, destacou.
Já o secretário-executivo de Integração Social da Sesau, Igor Monteiro, explicou a política transversal do Governo do Estado junto à sociedade civil organizada. “Nestes encontros, nós discutimos políticas públicas efetivas voltadas para atender a população em situação de vulnerabilidade, principalmente, nas áreas de segurança, assistência social e saúde”, disse.
Igor Monteiro destacou ainda que as iniciativas da Sesau para promover proteção integral aos vulneráveis. “A Sesau irá realizar um fluxo de atendimento para atender às populações Trans, LGBTQIA+ e às de rua, que vão receber assistência médica e serão direcionadas para os nossos equipamentos de saúde”, destacou.
AVANÇOS
A coordenadora metropolitana da Patrulha Maria da Penha, a tenente PM Aline, explicou como atuará o novo patrulhamento voltado aos vulneráveis. “Além das ações protetivas voltadas para as mulheres estamos atuando preventivamente com os grupos de vulneráveis”, ressaltou. Além da nova patrulha, foi apresentado procedimento operacional de abordagem humanizada à pessoa em situação de rua, crianças e adolescentes.
Representante do Gabinete Civil, Júlia Beltrão ressaltou a importância das reuniões do Comitê Gestor do RAV, que acontecem bimestralmente, para a aplicação de políticas públicas eficazes em atenção aos vulneráveis. “Estas reuniões refletem o compromisso do Governo de Alagoas em construir em conjunto ações voltadas à prevenção de violência contra as pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou.
Últimas notícias
Durante evento em Porto Calvo, Dantas reforça apoio à candidatura de Renan Filho ao governo
Deputado compara demarcação de terras em Palmeira dos Índios ao afundamento do solo em Maceió
Prefeito Petrúcio Barbosa e vice-prefeito alcançam 83% de aprovação à frente da gestão municipal de Igaci
Quem era Wagner Rodrigues, homem que morreu em incêndio em Marechal Deodoro
Febre do skincare infantil escancara tendência da adultização precoce
Teoria sobre relações com colegas de trabalho viraliza; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
