Rede de Atenção às Violências apresenta novos planos de prevenção e assistência a vulneráveis
Entre as novas ações apresentadas está a Patrulha Maria da Penha e ações

O Comitê Gestor da Rede de Atenção às Violências (RAV) promoveu, nesta segunda-feira (30), um encontro para apresentar novas ações preventivas e de combate aos crimes contra vulneráveis. Entre os novos planos apresentados, estão à iniciativa da Polícia Militar de criar a Patrulha Maria da Penha e as atuações multissetoriais das Secretarias da Primeira Infância (Secria), Segurança (SSP) e da Saúde (Sesau).
A secretária Paula Dantas ressaltou a atuação do Mundo Cria na prevenção de violência contra crianças, bem como destacou as ações em parceria com a SSP, Sesau e também junto ao Tribunal de Justiça do Estado Alagoas (TJ/AL). “As crianças identificadas, no Mundo Cria, com algum tipo de violência são encaminhadas, por meio do Comitê Gestor da RAV, para receber todo o tipo de assistência necessária”, destacou.
Já o secretário-executivo de Integração Social da Sesau, Igor Monteiro, explicou a política transversal do Governo do Estado junto à sociedade civil organizada. “Nestes encontros, nós discutimos políticas públicas efetivas voltadas para atender a população em situação de vulnerabilidade, principalmente, nas áreas de segurança, assistência social e saúde”, disse.
Igor Monteiro destacou ainda que as iniciativas da Sesau para promover proteção integral aos vulneráveis. “A Sesau irá realizar um fluxo de atendimento para atender às populações Trans, LGBTQIA+ e às de rua, que vão receber assistência médica e serão direcionadas para os nossos equipamentos de saúde”, destacou.
AVANÇOS
A coordenadora metropolitana da Patrulha Maria da Penha, a tenente PM Aline, explicou como atuará o novo patrulhamento voltado aos vulneráveis. “Além das ações protetivas voltadas para as mulheres estamos atuando preventivamente com os grupos de vulneráveis”, ressaltou. Além da nova patrulha, foi apresentado procedimento operacional de abordagem humanizada à pessoa em situação de rua, crianças e adolescentes.
Representante do Gabinete Civil, Júlia Beltrão ressaltou a importância das reuniões do Comitê Gestor do RAV, que acontecem bimestralmente, para a aplicação de políticas públicas eficazes em atenção aos vulneráveis. “Estas reuniões refletem o compromisso do Governo de Alagoas em construir em conjunto ações voltadas à prevenção de violência contra as pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou.
Últimas notícias

Com firme atuação do MPAL, acusado de matar amigo é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
