Rede de Atenção às Violências apresenta novos planos de prevenção e assistência a vulneráveis
Entre as novas ações apresentadas está a Patrulha Maria da Penha e ações
O Comitê Gestor da Rede de Atenção às Violências (RAV) promoveu, nesta segunda-feira (30), um encontro para apresentar novas ações preventivas e de combate aos crimes contra vulneráveis. Entre os novos planos apresentados, estão à iniciativa da Polícia Militar de criar a Patrulha Maria da Penha e as atuações multissetoriais das Secretarias da Primeira Infância (Secria), Segurança (SSP) e da Saúde (Sesau).
A secretária Paula Dantas ressaltou a atuação do Mundo Cria na prevenção de violência contra crianças, bem como destacou as ações em parceria com a SSP, Sesau e também junto ao Tribunal de Justiça do Estado Alagoas (TJ/AL). “As crianças identificadas, no Mundo Cria, com algum tipo de violência são encaminhadas, por meio do Comitê Gestor da RAV, para receber todo o tipo de assistência necessária”, destacou.
Já o secretário-executivo de Integração Social da Sesau, Igor Monteiro, explicou a política transversal do Governo do Estado junto à sociedade civil organizada. “Nestes encontros, nós discutimos políticas públicas efetivas voltadas para atender a população em situação de vulnerabilidade, principalmente, nas áreas de segurança, assistência social e saúde”, disse.
Igor Monteiro destacou ainda que as iniciativas da Sesau para promover proteção integral aos vulneráveis. “A Sesau irá realizar um fluxo de atendimento para atender às populações Trans, LGBTQIA+ e às de rua, que vão receber assistência médica e serão direcionadas para os nossos equipamentos de saúde”, destacou.
AVANÇOS
A coordenadora metropolitana da Patrulha Maria da Penha, a tenente PM Aline, explicou como atuará o novo patrulhamento voltado aos vulneráveis. “Além das ações protetivas voltadas para as mulheres estamos atuando preventivamente com os grupos de vulneráveis”, ressaltou. Além da nova patrulha, foi apresentado procedimento operacional de abordagem humanizada à pessoa em situação de rua, crianças e adolescentes.
Representante do Gabinete Civil, Júlia Beltrão ressaltou a importância das reuniões do Comitê Gestor do RAV, que acontecem bimestralmente, para a aplicação de políticas públicas eficazes em atenção aos vulneráveis. “Estas reuniões refletem o compromisso do Governo de Alagoas em construir em conjunto ações voltadas à prevenção de violência contra as pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou.
Últimas notícias
Advogada afirma ter recebido informação sobre possível esconderijo de Vitinho e promete acionar a Polícia Federal
Ana Maria assume que tentou 'meter atestado' para não entrevistar Matheus: 'Não me deram'
Davi Brito, campeão do BBB24, curte férias em Alagoas: 'o Caribe brasileiro é aqui'
Motociclista fica ferido após colisão com viatura na região central de Igreja Nova
Futuro das contas de Rui Palmeira será definido nesta quinta-feira
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
