Rede de Atenção às Violências apresenta novos planos de prevenção e assistência a vulneráveis
Entre as novas ações apresentadas está a Patrulha Maria da Penha e ações
O Comitê Gestor da Rede de Atenção às Violências (RAV) promoveu, nesta segunda-feira (30), um encontro para apresentar novas ações preventivas e de combate aos crimes contra vulneráveis. Entre os novos planos apresentados, estão à iniciativa da Polícia Militar de criar a Patrulha Maria da Penha e as atuações multissetoriais das Secretarias da Primeira Infância (Secria), Segurança (SSP) e da Saúde (Sesau).
A secretária Paula Dantas ressaltou a atuação do Mundo Cria na prevenção de violência contra crianças, bem como destacou as ações em parceria com a SSP, Sesau e também junto ao Tribunal de Justiça do Estado Alagoas (TJ/AL). “As crianças identificadas, no Mundo Cria, com algum tipo de violência são encaminhadas, por meio do Comitê Gestor da RAV, para receber todo o tipo de assistência necessária”, destacou.
Já o secretário-executivo de Integração Social da Sesau, Igor Monteiro, explicou a política transversal do Governo do Estado junto à sociedade civil organizada. “Nestes encontros, nós discutimos políticas públicas efetivas voltadas para atender a população em situação de vulnerabilidade, principalmente, nas áreas de segurança, assistência social e saúde”, disse.
Igor Monteiro destacou ainda que as iniciativas da Sesau para promover proteção integral aos vulneráveis. “A Sesau irá realizar um fluxo de atendimento para atender às populações Trans, LGBTQIA+ e às de rua, que vão receber assistência médica e serão direcionadas para os nossos equipamentos de saúde”, destacou.
AVANÇOS
A coordenadora metropolitana da Patrulha Maria da Penha, a tenente PM Aline, explicou como atuará o novo patrulhamento voltado aos vulneráveis. “Além das ações protetivas voltadas para as mulheres estamos atuando preventivamente com os grupos de vulneráveis”, ressaltou. Além da nova patrulha, foi apresentado procedimento operacional de abordagem humanizada à pessoa em situação de rua, crianças e adolescentes.
Representante do Gabinete Civil, Júlia Beltrão ressaltou a importância das reuniões do Comitê Gestor do RAV, que acontecem bimestralmente, para a aplicação de políticas públicas eficazes em atenção aos vulneráveis. “Estas reuniões refletem o compromisso do Governo de Alagoas em construir em conjunto ações voltadas à prevenção de violência contra as pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou.
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
