Justiça

Atenção psicossocial da 10ª Região de Saúde é assunto de reunião realizada na PGJ

Ao final do encontro, ficou decidida a realização de uma audiência com representantes dos sete municípios que compõem a região, além de uma revisão orçamentária

Por 7Segundos com Ministério Público do Estado de Alagoas 07/11/2023 20h08
Atenção psicossocial da 10ª Região de Saúde é assunto de reunião realizada na PGJ
Atenção psicossocial da 10ª Região de Saúde é assunto de reunião realizada na PGJ - Foto: MP-AL

Nesta terça-feira (07), o Ministério Público de Alagoas realizou reunião para tratar sobre a implementação de políticas públicas na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da 10ª Região de Saúde. Ao final do encontro, ficou decidida a realização de uma audiência com representantes dos sete municípios que compõem a região, além de uma revisão orçamentária. Participaram da reunião representantes do Governo do Estado, Município de Delmiro Gouveia e Cosems.

“O debate foi bastante produtivo, contamos com representantes de vários órgãos. Um dos encaminhamentos dados aqui hoje foi a deliberação por uma audiência pública com data a ser posteriormente definida e a revisão orçamentária para, a partir daí, estipularmos ações concretas. Tudo isso pensando no que é melhor para a população, principal destinatária dessas ações”, afirmou o promotor de Justiça Dênis Guimarães.

Fazem parte da 10ª Região de Saúde de Alagoas os municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

Diálogo

A reunião foi presidida pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo, que destacou a importância da articulação entre municípios e Estado para a construção de políticas públicas estruturantes. “Para construirmos algo que seja, de fato, eficiente precisamos da colaboração de todos os atores envolvidos, estabelecendo um modelo dialogal”, destacou.

Participaram do encontro o secretário Executivo de Ações de Saúde do Estado de Alagoas, Guilherme Lopes; a secretária de Saúde de Delmiro Gouveia, Geonice Peixoto; o diretor-executivo do Cosems, Bruno Lima; a coordenadora do Núcleo de Saúde Pública do MPAL, promotora de Justiça Micheline Tenório, entre outros atores.