Atenção psicossocial da 10ª Região de Saúde é assunto de reunião realizada na PGJ
Ao final do encontro, ficou decidida a realização de uma audiência com representantes dos sete municípios que compõem a região, além de uma revisão orçamentária
Nesta terça-feira (07), o Ministério Público de Alagoas realizou reunião para tratar sobre a implementação de políticas públicas na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da 10ª Região de Saúde. Ao final do encontro, ficou decidida a realização de uma audiência com representantes dos sete municípios que compõem a região, além de uma revisão orçamentária. Participaram da reunião representantes do Governo do Estado, Município de Delmiro Gouveia e Cosems.
“O debate foi bastante produtivo, contamos com representantes de vários órgãos. Um dos encaminhamentos dados aqui hoje foi a deliberação por uma audiência pública com data a ser posteriormente definida e a revisão orçamentária para, a partir daí, estipularmos ações concretas. Tudo isso pensando no que é melhor para a população, principal destinatária dessas ações”, afirmou o promotor de Justiça Dênis Guimarães.
Fazem parte da 10ª Região de Saúde de Alagoas os municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.
Diálogo
A reunião foi presidida pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo, que destacou a importância da articulação entre municípios e Estado para a construção de políticas públicas estruturantes. “Para construirmos algo que seja, de fato, eficiente precisamos da colaboração de todos os atores envolvidos, estabelecendo um modelo dialogal”, destacou.
Participaram do encontro o secretário Executivo de Ações de Saúde do Estado de Alagoas, Guilherme Lopes; a secretária de Saúde de Delmiro Gouveia, Geonice Peixoto; o diretor-executivo do Cosems, Bruno Lima; a coordenadora do Núcleo de Saúde Pública do MPAL, promotora de Justiça Micheline Tenório, entre outros atores.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
