Almagis repudia suposta intimidação contra magistrada
Nota foi emitida nesta quarta-feira (08)
A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) repudiou, nesta quarta-feira (8), a tentativa de intimidação da magistrada Olívia Medeiros por parte de alguns advogados da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL).
De acordo com a nota de repúdio da Almagis, no último dia 1º, a Comissão de Prerrogativas foi acionada por duas advogadas grávidas que tinham audiência previamente agendada e chegaram na unidade judiciária mais cedo, exigindo que a audiência delas fosse realizada antes das demais.
A magistrada Olívia Medeiros explicou que, embora não pudesse promover o atendimento imediato do pleito, em face de duas audiências com pessoa enferma e vulnerável, poderia fazer a audiência logo em seguida, ou ainda disponibilizar link para a realização de audiência virtual, a critério das advogadas.
No entanto, as advogadas, desnecessariamente, acionaram a Comissão de Prerrogativas, que, de forma descortês e sem o respeito que sempre caracterizou o comportamento dos membros da OAB/AL, passaram a questionar o porquê de a juíza não ter priorizado e antecipado o atendimento das advogadas gestantes e a ameaçar entrar com representação no Conselho Nacional de Justiça.
A Almagis ressaltou que a magistrada Olívia Medeiros, mesmo em meio a suas inúmeras atribuições, sempre atendeu respeitosamente aos pedidos da advocacia, procurando equacionar o grande volume de circunstâncias que aportam na sua unidade judiciária, inclusive utilizando ferramentas virtuais para facilitar a vida das advogadas e advogados, sempre que solicitado.
A associação ainda destacou que o número de queixas junto à Almagis contra os procedimentos adotados por integrantes da Comissão de Prerrogativas da OAB/AL são de “magistradas”, mulheres que têm se sentido psicológica e até fisicamente intimidadas pela forma agressiva como são tratadas em algumas abordagens da referida Comissão.
Por fim, a Almagis reiterou seu respeito à advocacia, mas ressaltou que irá tomar as providências legais necessárias para que deixem de ocorrer episódios e exposições indevidas como a que hora se retrata.
Para acessar a nota na íntegra clique aqui.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
