Em vídeo moradores reclamam de demolição sem aviso de Colégio, em Maceió
Caso ocorreu na manhã deste sábado (11)
O Colégio Evangélico Batista de Bebedouro, no Flexal de Cima, em Maceió, foi demolido na manhã deste sábado (11). A demolição foi realizada pela Braskem, responsável pelo rompimento de barragens em Maceió que causou danos a imóveis e moradores da região.
Moradores do entorno do colégio reclamaram que não houve aviso prévio sobre a demolição. Eles também afirmam que a demolição está descumprindo o acordo socioambiental firmado entre a Braskem e os órgãos públicos, já que a área ainda é habitada. Em vídeo é possível ver o enorme engarrafamento que se formou na região, motoristas e motoqueiros indignados com a falta de alerta, afirmando ainda que a demolição deveria ter sido realizada à noite ou no domingo, para não atrapalhar o ir e vir do trabalhador.
Em nota, a Braskem afirmou que a demolição preventiva dos imóveis que integram o mapa de desocupação e monitoramento e estão no percurso de entrada dos Flexais foi determinada pela Defesa Civil de Maceió. A mineradora disse também que a população foi previamente comunicada sobre a demolição deste sábado e que a Justiça Federal de Alagoas determinou que as atividades na região não podem ser impedidas.
Já a Defesa Civil de Maceió afirmou que todas as prerrogativas dessa demolição são da Braskem e a ação é fruto do acordo judicial que obriga a mineradora a realizar e gerenciar o cronograma de demolições das áreas afetadas pelo afundamento do solo. Disse ainda que participou da ação apenas de maneira simbólica.
A demolição do Colégio Evangélico Batista de Bebedouro é uma das 23 medidas previstas no Projeto Integração Urbana e Desenvolvimento dos Flexais, resultado do acordo assinado entre o Município de Maceió, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Alagoas, Defensoria Pública da União e a Braskem. O objetivo do projeto é reverter a situação de ilhamento socioeconômico na região, e as demolições são necessárias uma vez que algumas unidades apresentam comprometimento estrutural. A medida, portanto, é importante para a segurança dos moradores da região.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
