Saúde divulga resultado do PSS para o sistema prisional de Alagoas
Relação dos aprovados foi publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nesta sexta-feira (17), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 96 profissionais que irão atuar no Sistema Prisional de Alagoas. A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser acessada, conferida e baixada em formato de documento PDF clicando aqui (https://www.saude.al.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/DOEAL3772600219917112023.pdf).
Segundo a Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau, os aprovados serão convocados em data ainda a ser divulgada para assinar os respectivos contratos de trabalho. Entretanto, como alguns candidatos classificados não conseguiram realizar a comprovação de títulos, que representava a última etapa da análise curricular do PSS, houve também, na edição desta sexta-feira (17) do DOE, a convocação de novos candidatos para apresentar a documentação e preencher as vagas seguindo rigorosamente a ordem de classificação.
“Para apresentar os títulos e os documentos informados no ato da inscrição, os novos convocados devem comparecer à SUPVP da Sesau, no dia 22 deste mês, no horário das 8h às 12h, conforme o cargo para o qual foi selecionado. A SUPVP funciona no anexo 8 da Sesau, situado na Avenida da Paz, nº. 1174, no Edifício Santa Ana, no bairro Jaraguá, em Maceió”, informou a gerente da Força do Trabalho da Sesau, Joseilma Costa.
Vagas e Salários
Conforme o edital do PSS, as vagas foram ofertadas para os cargos de assistente de administração, técnico de enfermagem, técnico de higiene bucal, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, odontólogo, psicólogo, médico e terapeuta ocupacional. Entre os cargos disponíveis, as cargas horárias variam de 24h a 30h semanais e os salários vão de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, de acordo com o nível de instrução. Conforme a SUPVP da Sesau, 9.272 candidatos efetuaram as inscrições para concorrer às vagas do certame, que foi realizado via análise curricular. O cargo com o maior número de inscritos foi o de enfermeiro assistencial, com 2.388 pessoas inscritas, seguido pelo cargo de técnico de enfermagem, com 2.170 candidatos.
Locais de Lotação
De acordo com o edital, os candidatos aprovados no PSS serão distribuídos pela Sesau nas nove Unidades do Complexo Penitenciário de Alagoas, localizadas na capital alagoana. Neste caso, os aprovados não poderão escolher o local onde irão atuar, podendo ser encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima, Penitenciária de Segurança Máxima, Colônia Agroindustrial São Leonardo, Presídio Baldomero Cavalcanti, Presídio Cyridião Durval, Presídio Feminino Santa Luzia, Casa de Custódia da Capital, Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy e Núcleo Ressocializador da Capital.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, parabenizou os aprovados no PSS para o Sistema Prisional de Alagoas e ressaltou que o edital foi elaborado seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “Com isso a contratação dos profissionais irá ocorrer em consonância com a legislação vigente, garantindo que os reeducandos recebam assistência multidisciplinar e integral na área da saúde", frisou o titular da Sesau.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
