Polícia

Gaúcho é preso por agressão contra mulher e desacato no Centro de Maceió

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e ela para a Casa da Mulher, na Praça Sinimbú

Por 7Segundos, com Assessoria 25/11/2023 14h02
Gaúcho é preso por agressão contra mulher e desacato  no Centro de Maceió
Prisão foi feita por uma equipe do Ronda no Bairro - Foto: Assessoria

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (24), em flagrante, por agressão, ameaça e desacato ao ser impedido por agentes de proximidade do Ronda no Bairro de perseguir uma mulher na Praça Montepio, no Centro de Maceió. Ele estava alcoolizado.

O homem é gaúcho de Caxias do Sul, tem 46 anos, e ela, 34 anos, natural de Maragogi. Durante a ocorrência, quando a vítima corria em direção à VTR RB 01 Centro, pedindo socorro e proteção, o homem alegou que era esposo dela e que ninguém o prenderia.

O envolvimento entre ambos foi negado pela mulher e os agentes precisaram do apoio da RB Moto 01 Centro e de uma viatura da Polícia Militar da área onde ocorreram as agressões e desacato.

"Fazíamos o patrulhamento de área no Centro, quando nos deparamos com uma mulher correndo em nossa direção e um homem a perseguindo. Logo, paramos a viatura e o detivemos. Agitado e embriagado, ele queria a todo custo partir para cima da vítima. Ele a agredia verbalmente com palavras de calão. O homem foi, então, preso e conduzido à Central de Flagrantes", explicou o sargento Ailton, comandante da VTR 01 Centro. Ele vai responder por ameaça e desacato, crimes previsto no Código Penal Brasileiro.

Ainda confirme o militar, a mulher foi levada para o Hospital da Mulher, no Poço, e em seguida para a Casa da Mulher, na Praça Sinimbu, no Centro da capital alagoana, onde recebeu acolhimento.