Gaúcho é preso por agressão contra mulher e desacato no Centro de Maceió
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e ela para a Casa da Mulher, na Praça Sinimbú

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (24), em flagrante, por agressão, ameaça e desacato ao ser impedido por agentes de proximidade do Ronda no Bairro de perseguir uma mulher na Praça Montepio, no Centro de Maceió. Ele estava alcoolizado.
O homem é gaúcho de Caxias do Sul, tem 46 anos, e ela, 34 anos, natural de Maragogi. Durante a ocorrência, quando a vítima corria em direção à VTR RB 01 Centro, pedindo socorro e proteção, o homem alegou que era esposo dela e que ninguém o prenderia.
O envolvimento entre ambos foi negado pela mulher e os agentes precisaram do apoio da RB Moto 01 Centro e de uma viatura da Polícia Militar da área onde ocorreram as agressões e desacato.
"Fazíamos o patrulhamento de área no Centro, quando nos deparamos com uma mulher correndo em nossa direção e um homem a perseguindo. Logo, paramos a viatura e o detivemos. Agitado e embriagado, ele queria a todo custo partir para cima da vítima. Ele a agredia verbalmente com palavras de calão. O homem foi, então, preso e conduzido à Central de Flagrantes", explicou o sargento Ailton, comandante da VTR 01 Centro. Ele vai responder por ameaça e desacato, crimes previsto no Código Penal Brasileiro.
Ainda confirme o militar, a mulher foi levada para o Hospital da Mulher, no Poço, e em seguida para a Casa da Mulher, na Praça Sinimbu, no Centro da capital alagoana, onde recebeu acolhimento.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
