Prefeitura de Maceió cria Gabinete de Crise e interdita trânsito no Bebedouro
MPF foi notificado no início da tarde desta quarta-feira (29)

Após novos tremores de terra na região do Pinheiro, a Defesa Civil informou em nota que houve um agravamento, em uma região já desocupada, próximo ao antigo campo do CSA e segundo eles, existe risco iminente de colapso. Através das redes sociais, a Prefeitura de Maceió anunciou a criação de um Gabinete de Crise para coordenar a situação.
Com o agravamento dos tremores de terra e risco iminente de afundamento de uma mina no Mutange, determinei a criação de um Gabinete de Crise, que vou comandar com profissionais de diferentes áreas, para coordenar a situação, preservar vidas e garantir a segurança de todos.
— JHC (@jhcdopovo) November 29, 2023
Confira a nota da Defesa Civil na íntegra:
A Defesa Civil de Maceió informa que os últimos sismos ocorridos se intensificaram e houve um agravamento do quadro na região já desocupada, próximo ao antigo campo do CSA. Estudos mostram que há risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas. Por precaução e cuidado com as pessoas, reforçamos, mais uma vez, a recomendação de que embarcações e a população evitem transitar na região até nova atualização do órgão.
A DMTT em nota confirmou os esforços para interditar a passagem pelo local:
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió está com cinco viaturas atuando na região de Bebedouro. As equipes estão posicionadas na Rua Doutor Passos de Miranda, onde há uma intervenção parcial; e no início e fim da Ladeira Ulisses Bandeira, conhecida como Ladeira do Padre, onde a interdição é total. Os agentes orientam o tráfego na região e atuam para garantir a segurança viária.
Posição do MPF:
O Ministério Público Federal (MPF) foi notificado no início da tarde desta quarta-feira (29), sobre a possibilidade de ocorrência de dolinamento na região da Lagoa Mundaú, em Maceió. Em resposta, recomendou a intensificação das medidas de proteção e comunicação à sociedade, incluindo a publicação de alertas.A instituição destaca a importância de seguir rigorosamente as orientações da Defesa Civil, especialmente evitando o tráfego próximo à lagoa e a entrada na mesma.
"O Ministério Público Federal continua monitorando a situação, adotando medidas necessárias em colaboração com as autoridades públicas e a empresa Braskem", traz a nota.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
