Bióloga explica o processo de colapso das minas no Mutange
Segundo Neire Nunes, não tem como dimensionar a proporção do colapso

Nesta quinta-feira (30), a bióloga e professora da rede pública, Neire Nunes, foi entrevistada no programa Antena Manhã para falar sobre o colapso das minas no bairro do Mutange, em Maceió.
"No ano de 2019, o instituto alemão IFG ele apontou a iminência de dolinamento, o colapso dessas minas, essas minas que estã à margem da Lagoa Mundaú e dentro da laguna. Então o Instituto através do relatório apontou que as minas que estão na margem da Lagoa, como a mina 18 e as demais, são as que correm maior risco de colapso. Essa informação já era conhecida pelo Poder Público desde 2019", explicou a bióloga.
Neire complementou como é o processo de dolinamento: "Está ocorrendo o desmoronamento dessa estrutura, das cavernas, das minas e isso está fazendo com que essas cavidades, esses espaços vazios se aproximem da superficie e nós não temos a dimensão disso, é algo de proporções que não temos como dimensionar."
Confira a entrevista completa aqui:
O Antena Manhã vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h.
Últimas notícias

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
