SEMED adota medidas preventivas após inclusão de sede em área de monitoramento
A Secretaria ofertou trabalho remoto facultativo para atividades que não comprometam o funcionamento
Na noite desse domingo (03), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou uma nota oficial, informando que está adotando medidas preventivas após a sede ser incluida na área de monitoramento de afundamento do solo da Defesa Civil Municipal.
A SEMED já consultou a Defesa Civil e aguarda orientações oficiais sobre a situação do prédio da sede. Durante esse período de aguardo, o prédio continuará funcionando, no entando, funcionários terão o regime de trabalho remoto facultativo para aqueles cujas funções permitam tal modalidade sem comprometimento das atividades e, que por questões pessoais de receio, prefiram não trabalhar presencialmente.
Confira a nota na íntegra:
Prezados colaboradores e Comunidade Escolar,
A Secretaria Municipal de Educação informa que está adotando medidas preventivas, em resposta à atualização do mapa de riscos pela Defesa Civil Municipal, que agora inclui a sede da secretaria na área de monitoramento geológico referente ao afundamento do solo em bairros da capital.
A Defesa Civil Municipal é a instituição responsável pelo acompanhamento técnico desse fenômeno de risco de afundamento do solo, atuando conjuntamente com órgãos nacionais, estaduais e a empresa Braskem.
Já consultamos a Defesa Civil e estamos aguardando orientações oficiais sobre a situação de nossa sede.
Durante este período de definições oficiais, o prédio da Secretaria continuará funcionando. Entretanto, conscientes do impacto psicológico dos recentes episódios sobre a segurança e o bem-estar, especialmente entre nossos colaboradores do sistema educacional, o regime de trabalho remoto (home office) será facultativo para aqueles cujas funções permitam tal modalidade sem comprometimento das atividades e, que por questões pessoais de receio, prefiram não trabalhar presencialmente.
Esta opção será válida até as orientações oficiais da Defesa Civil Municipal.
Além disso, as equipes responsáveis pelo monitoramento da prática gestora e pedagógica desempenharão seus trabalhos de forma volante, nas escolas de nossa rede, assegurando a continuidade e a eficiência de nossas atividades educacionais.
Reforçamos que tais medidas serão mantidas até que novas orientações e um posicionamento oficial da Defesa Civil sejam divulgados. Estamos atentos a qualquer atualização e prontos para adaptar nossas operações conforme necessário. Comunicações sobre mudanças ou novas diretrizes serão feitas imediatamente.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos neste período de definição sobre como funcionarão os serviços públicos nessas novas áreas de monitoramento incluídas na atualização do mapa de riscos.
Nosso compromisso prioritário é com o direito à educação dos maceioenses e, simultaneamente, com a segurança e saúde de todos os servidores e usuários do nosso sistema de educação.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
