SEMED adota medidas preventivas após inclusão de sede em área de monitoramento
A Secretaria ofertou trabalho remoto facultativo para atividades que não comprometam o funcionamento
Na noite desse domingo (03), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou uma nota oficial, informando que está adotando medidas preventivas após a sede ser incluida na área de monitoramento de afundamento do solo da Defesa Civil Municipal.
A SEMED já consultou a Defesa Civil e aguarda orientações oficiais sobre a situação do prédio da sede. Durante esse período de aguardo, o prédio continuará funcionando, no entando, funcionários terão o regime de trabalho remoto facultativo para aqueles cujas funções permitam tal modalidade sem comprometimento das atividades e, que por questões pessoais de receio, prefiram não trabalhar presencialmente.
Confira a nota na íntegra:
Prezados colaboradores e Comunidade Escolar,
A Secretaria Municipal de Educação informa que está adotando medidas preventivas, em resposta à atualização do mapa de riscos pela Defesa Civil Municipal, que agora inclui a sede da secretaria na área de monitoramento geológico referente ao afundamento do solo em bairros da capital.
A Defesa Civil Municipal é a instituição responsável pelo acompanhamento técnico desse fenômeno de risco de afundamento do solo, atuando conjuntamente com órgãos nacionais, estaduais e a empresa Braskem.
Já consultamos a Defesa Civil e estamos aguardando orientações oficiais sobre a situação de nossa sede.
Durante este período de definições oficiais, o prédio da Secretaria continuará funcionando. Entretanto, conscientes do impacto psicológico dos recentes episódios sobre a segurança e o bem-estar, especialmente entre nossos colaboradores do sistema educacional, o regime de trabalho remoto (home office) será facultativo para aqueles cujas funções permitam tal modalidade sem comprometimento das atividades e, que por questões pessoais de receio, prefiram não trabalhar presencialmente.
Esta opção será válida até as orientações oficiais da Defesa Civil Municipal.
Além disso, as equipes responsáveis pelo monitoramento da prática gestora e pedagógica desempenharão seus trabalhos de forma volante, nas escolas de nossa rede, assegurando a continuidade e a eficiência de nossas atividades educacionais.
Reforçamos que tais medidas serão mantidas até que novas orientações e um posicionamento oficial da Defesa Civil sejam divulgados. Estamos atentos a qualquer atualização e prontos para adaptar nossas operações conforme necessário. Comunicações sobre mudanças ou novas diretrizes serão feitas imediatamente.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos neste período de definição sobre como funcionarão os serviços públicos nessas novas áreas de monitoramento incluídas na atualização do mapa de riscos.
Nosso compromisso prioritário é com o direito à educação dos maceioenses e, simultaneamente, com a segurança e saúde de todos os servidores e usuários do nosso sistema de educação.
Últimas notícias
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres traz experiência pedagógica da Itália para Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
“Haverá sinais”: postagem de Eudócia após caminhada com JHC e Alfredo Gaspar aumenta especulações sobre 2026
Turista gaúcha recupera celular após ação rápida da Oplit na orla de Maceió
Paciente em SP com suspeita de ebola testa positivo para meningite
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
