Maceió

SEMED adota medidas preventivas após inclusão de sede em área de monitoramento

A Secretaria ofertou trabalho remoto facultativo para atividades que não comprometam o funcionamento

Por 7Segundos com Assessoria 04/12/2023 08h08
SEMED adota medidas preventivas após inclusão de sede em área de monitoramento
Secretaria Municipal de Educação (Semed) - Foto: Secom Maceió

Na noite desse domingo (03), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou uma nota oficial, informando que está adotando medidas preventivas após a sede ser incluida na área de monitoramento de afundamento do solo da Defesa Civil Municipal.

A SEMED já consultou a Defesa Civil e aguarda orientações oficiais sobre a situação do prédio da sede. Durante esse período de aguardo, o prédio continuará funcionando, no entando, funcionários terão o regime de trabalho remoto facultativo para aqueles cujas funções permitam tal modalidade sem comprometimento das atividades e, que por questões pessoais de receio, prefiram não trabalhar presencialmente.

Confira a nota na íntegra: 

Prezados colaboradores e Comunidade Escolar,

A Secretaria Municipal de Educação informa que está adotando medidas preventivas, em resposta à atualização do mapa de riscos pela Defesa Civil Municipal, que agora inclui a sede da secretaria na área de monitoramento geológico referente ao afundamento do solo em bairros da capital.

A Defesa Civil Municipal é a instituição responsável pelo acompanhamento técnico desse fenômeno de risco de afundamento do solo, atuando conjuntamente com órgãos nacionais, estaduais e a empresa Braskem.

Já consultamos a Defesa Civil e estamos aguardando orientações oficiais sobre a situação de nossa sede.

Durante este período de definições oficiais, o prédio da Secretaria continuará funcionando. Entretanto, conscientes do impacto psicológico dos recentes episódios sobre a segurança e o bem-estar, especialmente entre nossos colaboradores do sistema educacional, o regime de trabalho remoto (home office) será facultativo para aqueles cujas funções permitam tal modalidade sem comprometimento das atividades e, que por questões pessoais de receio, prefiram não trabalhar presencialmente.

Esta opção será válida até as orientações oficiais da Defesa Civil Municipal.

Além disso, as equipes responsáveis pelo monitoramento da prática gestora e pedagógica desempenharão seus trabalhos de forma volante, nas escolas de nossa rede, assegurando a continuidade e a eficiência de nossas atividades educacionais.

Reforçamos que tais medidas serão mantidas até que novas orientações e um posicionamento oficial da Defesa Civil sejam divulgados. Estamos atentos a qualquer atualização e prontos para adaptar nossas operações conforme necessário. Comunicações sobre mudanças ou novas diretrizes serão feitas imediatamente.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos neste período de definição sobre como funcionarão os serviços públicos nessas novas áreas de monitoramento incluídas na atualização do mapa de riscos.

Nosso compromisso prioritário é com o direito à educação dos maceioenses e, simultaneamente, com a segurança e saúde de todos os servidores e usuários do nosso sistema de educação.