Homem em situação de rua recebe acolhimento do Social do Ronda no Bairro
Aos 58 anos, ele foi levado para a Rede Acolhe e depois para uma comunidade terapêutica no Tabuleiro do Martins
Um homem em situação de rua foi acolhido pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro durante o fim de semana em Maceió. Aos 58 anos, ele foi levado a uma UPA da capital porque, ao ser abordado, reclamou de dores nos membros superiores e inferiores.
Depois da unidade de saúde, o homem foi conduzido para a Rede Acolhe, também da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), assim como o Ronda no Bairro. Só após isso, ele foi para a Comunidade Terapêutica INOVI, no Tabuleiro do Martins. Lá, ele se mostrou bastante confiante e esperançoso de que, a partir dali, possa ter uma nova vida.
Segundo o próprio homem, a confiança dele estava na força que havia recebido dos companheiros, também em situação de rua, e no apoio dado pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do RB.
“É quase sempre delicada a abordagem às pessoas em situação de rua por tudo que já passaram e passam sem um teto, com os laços familiares fragilizados, ou sem laço algum, a violência das ruas, entre outros aspectos. Esse senhor, acolhido no fim de semana, mostrou-se bastante animado com a nova possibilidade de novos horizontes. Claro, que o caminho é longo, mas ele quis dar os primeiros passos e isso é muito importante”, destacou Vanessa Castro, chefe do Social do Ronda