PM reforça policiamento em Maceió e Região Metropolitana para garantir tranquilidade no final de ano
Operação de três dias contará com 536 policiais militares e viaturas administrativas

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) iniciou nesta sexta-feira (8) uma operação de reforço do policiamento em Maceió e na região metropolitana. A ação, que segue até o domingo (10), visa garantir a tranquilidade da população no final de ano.
Ao todo, 536 policiais militares serão empregados extraordinariamente para o desenvolvimento das atividades de policiamento ostensivo, juntamente ao efetivo ordinário previamente escalado
Os militares serão distribuídos em patrulhas do policiamento a pé no Centro da cidade e nas orlas marítimas da capital e praias do Francês e Barra de São Miguel, bem como em guarnições motorizadas do 1º, 4º, 5º, 8º, 12º e 13º Batalhões, Batalhão Escolar e 2ª, 4ª e 5ª Companhias.
Nestes três dias de operação, as viaturas administrativas, que são utilizadas durante a semana, serão disponibilizadas para reforçar as atividades do policiamento ostensivo.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destaca que todo o planejamento operacional tem caráter preventivo e visa coibir ações delituosas.
“Esta época de final de ano requer uma atenção especial, por isso os nossos esforços se concentram em elaborar o melhor planejamento, considerando os dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública e aspectos como período de férias, atividade turística e movimentação comercial. O objetivo é garantir que todos possam usufruir de tranquilidade e segurança, enquanto se preparam para as festas de final de ano”, acrescentou o comandante.
Do efetivo total empregado na operação de reforço, 394 são alunos dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e de Formação de Praças (CFP) que atuam no policiamento junto a policiais experientes, em forma de estágio, uma das etapas da formação que se encontra em andamento.
Operação Verão
Paralelo à operação de reforço deste final de semana, a PM segue desenvolvendo a Operação Verão, iniciada no último dia 18 de novembro e que deve se estender até o final do mês de fevereiro de 2024.
O plano de policiamento da operação visa o reforço durante a alta temporada na capital e municípios da Região Metropolitana, abrangendo os principais balneários turísticos dos Litorais Norte e Sul de Alagoas.
A Operação Verão contempla também o reforço da segurança no Centro da cidade, com equipes distribuídas de domingo a domingo neste mês de dezembro, conforme o funcionamento das lojas, dando ênfase ao calçadão do Comércio, corredores de transportes e regiões adjacentes.
Neste período de alta temporada, as regiões Norte e Sul também contarão com uma viatura extra fixa no horário compreendido entre 8h às 20h e 8h à 1h da manhã, além do reforço de equipes do Batalhão de Trânsito (BPTran) nestas regiões.
A PMAL reforça seu compromisso de garantir a segurança da população alagoana, especialmente neste período de final de ano. A operação de reforço contará com um efetivo significativo de policiais militares, que estarão distribuídos em pontos estratégicos da capital e Região Metropolitana. A ação visa coibir ações delituosas e garantir a tranquilidade da população.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
