Sururu e outros animais aparecem mortos na Lagoa Mundaú após colapso da mina 18
O caso foi denunciado por pescadores e populares da região.

Nesta segunda-feira (11), pescadores e moradores das margens da Lagoa Mundaú, denunciam que o sururu e outros animais da Lagoa apareceram mortos após o colapso da mina 18.
Segundo os populares, ao abrir o buraco na Lagoa, uma mancha branca emergiu na água e pode ter contaminado o local. Além disso, eles estão preocupados com o impacto ambiental na lagoa nos próximos dias e se o marisco pode sumir da lagoa.
Os pescadores pedem que realizem exames com a água e que realizem tratamento na água para minimizar o impacto e resolverem a questão, eles também pedem que os órgãos competentes organizem uma ajuda de custo ou auxílio para os pescadores afetados.
IMA realiza coleta de água na lagoa
Amostras da água da Lagoa Mundaú foram colhidas nesse domingo (10) pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), com o objetivo de iniciar estudos para saber o impacto ambiental para toda extensão da lagoa.
Os estudos começaram nesta segunda-feira (11) e estão sendo analizados pelos próprios técnicos do IMA.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
