Sururu e outros animais aparecem mortos na Lagoa Mundaú após colapso da mina 18
O caso foi denunciado por pescadores e populares da região.
Nesta segunda-feira (11), pescadores e moradores das margens da Lagoa Mundaú, denunciam que o sururu e outros animais da Lagoa apareceram mortos após o colapso da mina 18.
Segundo os populares, ao abrir o buraco na Lagoa, uma mancha branca emergiu na água e pode ter contaminado o local. Além disso, eles estão preocupados com o impacto ambiental na lagoa nos próximos dias e se o marisco pode sumir da lagoa.
Os pescadores pedem que realizem exames com a água e que realizem tratamento na água para minimizar o impacto e resolverem a questão, eles também pedem que os órgãos competentes organizem uma ajuda de custo ou auxílio para os pescadores afetados.
IMA realiza coleta de água na lagoa
Amostras da água da Lagoa Mundaú foram colhidas nesse domingo (10) pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), com o objetivo de iniciar estudos para saber o impacto ambiental para toda extensão da lagoa.
Os estudos começaram nesta segunda-feira (11) e estão sendo analizados pelos próprios técnicos do IMA.
Últimas notícias
Ônibus escolar desce ladeira sem motorista e assusta moradores em Ipioca
Daqui pra o Mundo: Conheça os estudantes de Alagoas que desembarcaram na histórica Oxford
Do luto aos holofotes em MG: como nasceu rua da Copa que conquistou CBF
Polícia Civil diz que não descarta nenhuma hipótese sobre morte de criança em Dois Riachos
STJ nega habeas corpus para influenciadora Deolane Bezerra
Arapiraca encerra primeira edição do Mais Saúde com filas zeradas e mais de 200 mil exames realizados
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
