Polícia

Polícia Civil indicia homem por matar amigo “inquilino” e ocultar corpo

O corpo foi encontrado numa área rural de Santa Luzia do Norte

Por 7Segundos 15/12/2023 08h08 - Atualizado em 15/12/2023 09h09
Polícia Civil indicia homem por matar amigo “inquilino” e ocultar corpo
Crime ocorreu em outubro de 2023 - Foto: Ascom

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito policial que investigou o crime de homicídio que teve como vítima Valmir da Conceição Mota.

O corpo de Valmir Conceição foi encontrado numa área rural do Município de Santa Luzia do Norte, no dia 30 de outubro de 2023.

De acordo com o delegado Thiago Prado, que presidiu o inquérito, Valmir foi assassinado em uma residência localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária. O autor que é proprietário do imóvel era tido como amigo da vítima.

Valmir foi assassinado em uma casa no Eustáquio Gomes
Foto: Divulgação


Depois de ter assassinado Valmir, o acusado limpou toda a sua residência lavou a casa com água sanitária e em seguida colocou o cadáver dentro do seu próprio veículo e o conduziu até o município de Santa Luzia do Norte, e chegando em um canavial desovou e ocultou o corpo da vítima concluindo assim a prática de homicídio ocultação de cadáver.

O acusado desovou o corpo de Valmir em um canavial
Foto: Divulgação


O delegado Thiago Prado também destacou o apoio e trabalho da Polícia Científica no caso.

“O bom trabalho policial nos dias atuais não pode prescindir de cooperação do perito criminal, o qual emprega meios científicos para localizar a prova. Naturalmente, o reconhecimento do trabalho pericial é um incentivo importante para continuidade das ações da Polícia Científica”, disse a autoridade policial.

O autor do crime teve a prisão preventiva decretada e está sendo indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado pela traição no momento da execução, também por ter utilizado o calibre 9 milímetro, considerado um calibre de uso restrito e ocultação de cadáver.

O inquérito policial está sendo encaminhado ao Poder Judiciário para que o investigado seja processado e condenado na forma da Lei.