Alagoas

Alagoano é aprovado em segundo lugar na Escola de Sargentos das Armas

O IPM utiliza de metodologias demasiadas de estudo para capacitar os jovens para a realização dos concursos militares

Por 7Segundos com Assessoria 15/12/2023 08h08
Alagoano é aprovado em segundo lugar na Escola de Sargentos das Armas
Alexandre Gomes Tenório Junior ficou em segundo lugar no concurso de admissão da Escola de Sargentos das Armas (ESA) - Foto: Reprodução

O Instituto Preparatório Militar (IPM), referência na preparação para concursos militares em Alagoas, exalta o êxito do estudante Alexandre Gomes Tenório Junior, que conquistou o segundo lugar no concurso de admissão da Escola de Sargentos das Armas (ESA), do Exército Brasileiro.

O IPM utiliza de metodologias demasiadas de estudo para capacitar os jovens para a realização dos concursos militares (EsPCEX, AFA, Escola Naval, EFOMM, ESA, EEAR e PMAL). Contudo, ressalta a relevância da plena dedicação, não só nas disciplinas, mas também nos simulados rotineiros. O coach militar, coronel Aviador Luiz Carlos, formado pela Academia da Força Aérea, exerce uma função essencial ao fomentar permanentemente os estudantes a continuarem estudando, mesmo em momentos de dificuldades.

Um diferencial do Instituto Preparatório Militar é precisamente o seu excelente corpo docente, que oferece aos estudantes um entendimento mais extenso de todas as disciplinas que caem nas provas, e assim obterem resultados positivos nos concursos da área escolhida. Conforme o Coronel Luiz Carlos, essa prática direta é um atributo importante que leva à aprovação.

Aliado ao elemento acadêmico, o IPM estima o aspecto psicológico e emocional dos estudantes, aulas com psicólogos são facilitadoras para motivá-los a seguirem adiante, destacando a magnitude da superação e da tenacidade perante os obstáculos da vida.

O Instituto Preparatório Militar proporciona orientações bem objetivas, àqueles (as) que pretendem seguir na carreira militar: confie naquela pessoa que aparece no espelho, e cultive o foco no seu desempenho escolar. “Nada mudou, senta na cadeira e estuda”, diz o diretor do IPM.