Justiça estadual conduz tentativa de acordo entre Braskem e pescadores da Lagoa Mundaú
Juíza Isabelle Sampaio conduziu início de tratativas nesta sexta-feira (15), porém a conciliação não foi concluída

A 30ª Vara Cível da Capital conduziu audiência de conciliação entre a Braskem e representantes dos pescadores afetados pela proibição da navegação em um trecho da lagoa Mundaú, nesta sexta-feira (15).
Os pescadores pedem que a Braskem pague um auxílio financeiro mensal. As tratativas foram iniciadas, porém ainda não foi fechado um acordo. A juíza Isabelle Coutinho Dantas Sampaio, titular da unidade, marcou a continuação da audiência para a próxima segunda-feira (18).
Os representantes dos pescadores ressaltaram que a situação afeta todos que pescam na lagoa, não apenas os que moram na região interditada. Os presidentes das seis colônias de pescadores afetadas participaram da audiência e apresentaram as peculiaridades do caso.
A Braskem expressou preocupações sobre os documentos a serem usados para comprovar quem exerce de fato a atividade na lagoa.
A juíza Isabelle Sampaio frisou que "o Poder Judiciário está sensibilizado com a situação dos pescadores e preocupado com a iminência do recesso natalino. A análise da liminar pleiteada aguardará o desfecho da próxima audiência”.
O Ministério Público de Alagoas participou da discussão, representado pelo promotor Thiago Riff. A Federação dos Pescadores e Aquicultores de Alagoas estava acompanhada dos advogados Eduardo Lopes e Leonardo Torres. A Braskem foi representada pelas advogadas Eliane Carvalho e Maria Dória, e pelo advogado Daniel Jacinto.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
