Brasil

Confraternização de Policiais Penais deixa um morto em São Paulo

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o policial que atirou fugiu do bar

Por UOL 17/12/2023 08h08 - Atualizado em 17/12/2023 08h08
Confraternização de Policiais Penais deixa um morto em São Paulo
O atirador dispara pelo menos três vezes contra o colega - Foto: Reprodução

Um policial de 59 anos morreu na madrugada deste sábado (16) após ser baleado em um estabelecimento comercial na zona leste de São Paulo.

O que aconteceu

A Polícia Civil investiga a morte do policial penal após uma briga durante uma confraternização de agentes em um bar no bairro do Belém. Imagens de câmeras de segurança do local mostraram o momento em que um homem cai no chão e dispara contra outro homem de camisa e bermuda cinzas.

No chão, o atirador dispara pelo menos três vezes contra o colega, mostram as imagens. Na sequência, dois homens se aproximam do policial que disparou na tentativa de fazê-lo soltar a arma, sem sucesso. O homem de roupa preta se levanta e guarda o armamento na cintura.

Policiais Militares informaram que o homem caído no chão do estabelecimento se tratava de um policial penal. Segundo a PM, ele caiu no chão após ter sido alvejado com tiros. Ele ficou ferido no local.

Os disparos ocorreram após uma briga em que o autor, que também é policial penal, disparou contra a vítima. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o policial que atirou fugiu do bar.

O homem baleado foi socorrido e levado ao Hospital Tatuapé, também na zona leste, mas não resistiu aos ferimentos, informou a secretaria. A perícia foi acionada para o local. O caso foi registrado como homicídio no 30ºDP e enviado para o 81ºDP, responsável pela área dos fatos.

A Polícia Civil informou que fará buscas para prender o autor dos disparos.