Pelo menos 16 casos de afogamento foram registrados nas praias alagoanas durante feriadão de Natal
Felizmente, nenhum dos casos precisou de atendimento médico especializado

Desde a última sexta-feira (22) até esta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros de Alagoas registrou pelo menos 16 casos de afogamento em praias do estado. Embora não tenham sido graves, os números despertam a atenção da corporação, que tem reforçado a vigilância nas áreas litorâneas.
De acordo com o sargento Rafael Brandão, os casos de afogamento foram resgates sem gravidade, não exigindo atendimentos específicos ou encaminhamento hospitalar. Ele destacou que, em grande parte, envolviam jovens mais impulsivos, muitas vezes associados ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Esse período de festas e a chegada do verão costumam elevar os casos nas praias, motivo pelo qual a corporação está redobrando a atenção e reforçando a orientação aos banhistas para que ajam com cautela ao frequentar esses locais.
A Operação Verão 2023/2024, tradicionalmente conduzida pelo Corpo de Bombeiros, está em pleno vigor desde 3 de dezembro e prosseguirá até 7 de abril do próximo ano. Esta iniciativa visa intensificar a presença e os recursos nos balneários mais movimentados do litoral alagoano, com o objetivo de reduzir os riscos e atingir os menores índices de salvamentos e afogamentos no estado.
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió sorteia nesta segunda-feira(4) unidades habitacionais na Santa Amélia

Bandidos roubam motocicleta na zona rural de Feira Grande

Homem passa horas dentro de loja e é preso com roupas furtadas em Maceió

Homem é preso por porte ilegal de arma após disparar acidentalmente no irmão

Bombeiros apagam incêndio em cômodo de residência em Maceió

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
