Arthur Lira não vai comparecer ao ato de 8 de Janeiro organizado por Lula
O presidente da Câmara avisou ao presidente Lula por meio de ligação neste domingo (07)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), deixou avisado ao presidente Lula que não vai comparecer ao ato em memória ao 8 de Janeiro de 2023, quando a sede dos Três Poderes foi depredada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com informações da Revista Veja, Arthur Lira alegou estar com problemas de saúde na família.
O evento organizado pelo presidente Lula vai contar com cerca de 500 personalidades, incluindo ministros do governo, ministros do Supremo Tribunal Federal, parlamentares e governadores, entre outras autoridades.
A falta de Lira no evento não vai passar despercebido visto que ocupa um dos cargos mais importantes do nosso país. Lira mostra uma certa independência em relação ao Poder Executivo.
O ato convocado pelo presidente Lula é uma resposta aos crimes praticados na praça dos Três Poderes em 8 de Janeiro de 2023, quando milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
O ato que deveria ser uma manifestação de Estado acabou por se tornar uma questão política, afastando personalidades que não queiram comprometer possíveis alianças com o ex-presidente Bolsonaro, como o próprio Arthur Lira.
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
