Polícia

Atalaia: Suspeito entrou em contato com família e resolveu entregar menor desaparecida

O delegado Gustavo Pires, titular da Delegacia de Polícia Civil de Atalaia, forneceu detalhes

Por 7Segundos 16/01/2024 16h04 - Atualizado em 16/01/2024 18h06
Atalaia: Suspeito entrou em contato com família e resolveu entregar menor desaparecida
Menina foi encontrada em Pernambuco - Foto: Reprodução

O delegado Gustavo Pires, titular da Delegacia de Polícia Civil de Atalaia, forneceu detalhes sobre a menor desaparecida Layza Carolina, de 12 anos, que foi encontrada nesta terça-feira (16) próxima a um hospital da cidade pernambucana Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com a autoridade policial, a família estava em contato com o suspeito e acionou a delegacia que orientou convencer o homem a entregar a menina, e que isso fosse realizado próximo a um órgão público.

“E assim foi feito. Ele deixou a menor nas proximidades de um hospital da cidade de Cabo de Santo Agostinho. A polícia de lá foi acionada e menina recuperada”, disse o delegado.

A família de Layza Carolina acredita que ela foi influenciada por alguém que conheceu na internet. A menina havia desaparecido na madrugada de domingo (14), quando saiu de casa levando apenas roupas. Também foram encontradas conversas por mensagens no celular com uma pessoa desconhecida da família.

O delegado ainda afirmou que a polícia segue na identificação e captura do suspeito para que ele possa responder pelo crime.