Dentista suspeita de usar silicone industrial em Arapiraca é solta após audiência de custódia
A profissional, investigada por causar necrose em pacientes de Arapiraca, Lagoa da Canoa e Murici, deverá cumprir medidas cautelares enquanto o inquérito é finalizado
A cirurgiã-dentista suspeita de realizar procedimentos estéticos clandestinos com silicone industrial nos municípios de Arapiraca, Lagoa da Canoa e Murici foi solta após audiência de custódia, mediante o cumprimento de medidas cautelares. A informação foi confirmada ao 7Segundos, nesta quarta-feira (5), pelo delegado Edberg Oliveira, responsável pela investigação.
De acordo com o delegado, o inquérito será concluído ainda nesta semana. A profissional havia sido presa no dia 23 de outubro, após uma série de denúncias que apontam o uso de silicone industrial para aumentar e harmonizar glúteos de pacientes.
O caso veio à tona depois que três pacientes apresentaram graves complicações decorrentes das aplicações. As denúncias apontam que os procedimentos eram realizados em domicílio, sem condições sanitárias adequadas e com o uso de instrumentos caseiros. Familiares denunciaram que a dentista realizava os procedimentos nas casas das vítimas, sem ambiente adequado e sem higiene mínima.
“Uma das vítimas contou que a substância chegou a ser misturada em uma xícara dentro da residência antes da aplicação”, explicou Edberg.
As quatro pacientes afetadas — duas de Arapiraca, uma de Lagoa da Canoa e uma de Murici — sofreram complicações sérias, incluindo necrose, precisando de atendimento hospitalar.
“Os procedimentos irregulares causaram sérios danos à saúde das vítimas, tanto físicos quanto emocionais”, ressaltou o delegado.
Uma das vítimas deu entrada em estado crítico no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, e precisou ser submetida a cirurgias de emergência para retirada da substância. A paciente sofreu ampla necrose e perdeu grande parte do músculo e dos tecidos do glúteo e da perna.
A dentista teve o exercício da profissão suspenso por 30 dias, após decisão unânime do plenário do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL).
Veja também
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
