Vigilância Sanitária apreende 150 kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado
Estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo
Na manhã desta terça-feira (23), em mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu 150 kg de alimentos impróprios para consumo em um supermercado localizado na parte baixa da capital.
Na ocasião, a equipe da Visa identificou carne bovina, linguiças, frangos, queijos e outros laticínios com prazo de validade expirado. Os produtos que podem ocasionar riscos à saúde foram retirados do estabelecimento, a fim de assegurar o bem-estar do consumidor.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os produtos expostos para a comercialização estavam impróprios, podendo causar riscos de infecção alimentar. Diante da irregularidade e infração cometida, o estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa entre R$180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
“Por essa irregularidade, o estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo. Produtos com prazo de validade exposto para comercialização é tido como uma infração grave, pois pode causar riscos à saúde do consumidor. Reforçamos que os comerciantes se conscientizem da responsabilidade na hora da distribuição e venda de produtos alimentícios”, destacou Airton Santos.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
