Vigilância Sanitária apreende 150 kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado
Estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo

Na manhã desta terça-feira (23), em mais uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu 150 kg de alimentos impróprios para consumo em um supermercado localizado na parte baixa da capital.
Na ocasião, a equipe da Visa identificou carne bovina, linguiças, frangos, queijos e outros laticínios com prazo de validade expirado. Os produtos que podem ocasionar riscos à saúde foram retirados do estabelecimento, a fim de assegurar o bem-estar do consumidor.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os produtos expostos para a comercialização estavam impróprios, podendo causar riscos de infecção alimentar. Diante da irregularidade e infração cometida, o estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa entre R$180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
“Por essa irregularidade, o estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo. Produtos com prazo de validade exposto para comercialização é tido como uma infração grave, pois pode causar riscos à saúde do consumidor. Reforçamos que os comerciantes se conscientizem da responsabilidade na hora da distribuição e venda de produtos alimentícios”, destacou Airton Santos.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
