Presídios em Alagoas são alvo de operação nacional do Ministério da Justiça
Durante a Operação Mute, a comunicação é cortada com uso de uma tecnologia que embaralha o sinal
As unidades prisionais de Alagoas estão sendo alvo da terceira fase da Operação Nacional Mute, coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo central da operação, que ocorre em todo o país, é identificar e retirar celulares localizados em unidades prisionais, combatendo assim a comunicação ilícita do crime organizado e reduzindo os índices de violência em nível nacional.
Durante a Operação Mute, a comunicação é cortada com uso de uma tecnologia que embaralha o sinal e, em seguida, os policiais penais realizam revistas nos módulos e nas celas. Os aparelhos celulares são o principal meio para a propagação do crime organizado e, consequentemente, dos delitos que colocam a segurança da população em risco.
Essa operação nacional é a maior realizada pela Senappen no âmbito do combate ao crime organizado.
Para o secretário de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, Diogo Teixeira, a ação une esforços por todo o país e vem reforçar ainda mais o trabalho em andamento no estado. “Estamos fazendo parte de uma operação nacional de combate ao crime organizado. É nosso dever e missão atuar em conjunto com os órgãos federais para garantir a segurança de todo país e, no nosso caso, da sociedade de Alagoas. E isso é feito não só com essa ação, mas com o trabalho diário dos policiais penais”, pontua o secretário estadual.
Últimas notícias
Homem de 22 anos e mãe de adolescente são presos por suspeita de estupro de vulnerável
Projeto de R$ 500 mil atenderá 280 mulheres em Palmeira dos Índios
Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Oiticica com capacidade para 600 crianças
PGE avaliza doação de imóvel para aeródromo de Delmiro Gouveia
Concurso do Procon: candidatos sem isenção devem pagar taxa até sexta
TCE-AL encaminha à Justiça Eleitoral lista de gestores com contas rejeitadas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
