Presídios em Alagoas são alvo de operação nacional do Ministério da Justiça
Durante a Operação Mute, a comunicação é cortada com uso de uma tecnologia que embaralha o sinal
As unidades prisionais de Alagoas estão sendo alvo da terceira fase da Operação Nacional Mute, coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo central da operação, que ocorre em todo o país, é identificar e retirar celulares localizados em unidades prisionais, combatendo assim a comunicação ilícita do crime organizado e reduzindo os índices de violência em nível nacional.
Durante a Operação Mute, a comunicação é cortada com uso de uma tecnologia que embaralha o sinal e, em seguida, os policiais penais realizam revistas nos módulos e nas celas. Os aparelhos celulares são o principal meio para a propagação do crime organizado e, consequentemente, dos delitos que colocam a segurança da população em risco.
Essa operação nacional é a maior realizada pela Senappen no âmbito do combate ao crime organizado.
Para o secretário de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, Diogo Teixeira, a ação une esforços por todo o país e vem reforçar ainda mais o trabalho em andamento no estado. “Estamos fazendo parte de uma operação nacional de combate ao crime organizado. É nosso dever e missão atuar em conjunto com os órgãos federais para garantir a segurança de todo país e, no nosso caso, da sociedade de Alagoas. E isso é feito não só com essa ação, mas com o trabalho diário dos policiais penais”, pontua o secretário estadual.
Últimas notícias
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
