Suspeito de raptar e estuprar criança confessa crime e diz se considerar “um monstro”
Luís Conceição detalhou o crime durante interrogatório
A Polícia Civil de Alagoas divulgou que o pedreiro Luís da Conceição da Costa, de 43 anos, confessou, durante interrogatório à delegada Teila Rocha, o rapto e o sequestro da menina de 7 anos. Durante o depoimento, ele disse que se considera um monstro e que não entendo porque fez o que fez com a vítima.
Ele foi preso nessa terça-feira (06) na cidade de Arapiraca. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro no município de Rio Largo, quando a vítima foi abordada na rua, ao da prima, e levada até região de mata próxima ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.
Luís Conceição detalhou à polícia crime. De acordo com o relato, ele abaixou o short da vítima, que dizia querer ir para casa. Ele confessou que teve relação anal com a menina, não recordando se teve também relação via vaginal. Acrescentou no interrogatório que não usou preservativo e nem ejaculou, e não observou se a vítima sangrou.
Em seguida, segundo conta, vestiu a roupa e subiu os shorts da vítima, que começou a chorar e foi deixada no canavial.
Dia do crime
Antes do crime, segundo o depoimento, ele foi a uma padaria e, em seguida, até uma chácara junto com sua companheira, retornando para casa por volta das 14h. Meia hora depois, pegou sua motocicleta e começou a andar sem destino, passando na casa de um colega de trabalho, com quem conversou por algum tempo.
Ao retornar para casa, viu a menina e uma prima dela andando por uma rua. Ele conta que chamou as duas e ofereceu uma bicicleta. A prima não aceitou o convite, mas a criança de 7 anos sim.
Luís conta que a lona de plástico e garrafas de água, encontradas pela polícia após o crime, já estavam no local.
Fuga
Nos dois dias seguintes, o acusado foi trabalhar como pedreiro no Conjunto Eustáquio Gomes e depois na cidade de Marechal Deodoro. Ele ficou lá até o dia 27 e retornou para Maceió. Ele disse que, no mesmo dia, uma ex-cunhada ligou e perguntou se ele tinha visto a semelhança entre ele a foto do suspeito de raptar e abusar sexualmente de uma criança.
No domingo (28), ele viajou em sua motocicleta às 5h da manhã para Matriz de Camaragibe, onde passou a semana trabalhando. Já na segunda-feira (5), retornou para Maceió; antes passando por São Luiz do Quitunde, onde trocou o chip do celular.
O acusado contou que chegou a Maceió por volta das 17h, foi ao bairro Benedito Bentes e depois pernoitou em um hotel próximo ao Pátio Shopping. Na terça-feira (6), entregou a moto usada no crime a um amigo, pois sabia que não poderia mais ser visto com ela.
O pedreiro narra que viajou de van até o município de Arapiraca, onde pretendia arranjar trabalho, mas acabou sendo localizado e preso pela polícia em um bar/pousada.
Luís da Conceição teve a prisão decretada e se encontra à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Casa do Empreendedor de Arapiraca conquista Selo Ouro do Sebrae em Atendimento
Ossadas encontradas no Feitosa passam por perícia para serem identificadas, diz PC
João Caldas confirma candidatura de alagoano à Presidência em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
