Polícia

Suspeito de raptar e estuprar criança confessa crime e diz se considerar “um monstro”

Luís Conceição detalhou o crime durante interrogatório

Por 7Segundos com assessoria 07/02/2024 10h10 - Atualizado em 07/02/2024 10h10
Suspeito de raptar e estuprar criança confessa crime e diz se considerar “um monstro”
Luís da Conceição da Costa, acusado do sequestro seguido de estupro de uma menina - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas divulgou que o pedreiro Luís da Conceição da Costa, de 43 anos, confessou, durante interrogatório à delegada Teila Rocha, o rapto e o sequestro da menina de 7 anos. Durante o depoimento, ele disse que se considera um monstro e que não entendo porque fez o que fez com a vítima.

Ele foi preso nessa terça-feira (06) na cidade de Arapiraca. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro no município de Rio Largo, quando a vítima foi abordada na rua, ao da prima, e levada até região de mata próxima ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Luís Conceição detalhou à polícia crime. De acordo com o relato, ele abaixou o short da vítima, que dizia querer ir para casa. Ele confessou que teve relação anal com a menina, não recordando se teve também relação via vaginal. Acrescentou no interrogatório que não usou preservativo e nem ejaculou, e não observou se a vítima sangrou.

Em seguida, segundo conta, vestiu a roupa e subiu os shorts da vítima, que começou a chorar e foi deixada no canavial.

Dia do crime 

Antes do crime, segundo o depoimento, ele foi a uma padaria e, em seguida, até uma chácara junto com sua companheira, retornando para casa por volta das 14h. Meia hora depois, pegou sua motocicleta e começou a andar sem destino, passando na casa de um colega de trabalho, com quem conversou por algum tempo.

Ao retornar para casa, viu a menina e uma prima dela andando por uma rua. Ele conta que chamou as duas e ofereceu uma bicicleta. A prima não aceitou o convite, mas a criança de 7 anos sim.

Luís conta que a lona de plástico e garrafas de água, encontradas pela polícia após o crime, já estavam no local.

Fuga

Nos dois dias seguintes, o acusado foi trabalhar como pedreiro no Conjunto Eustáquio Gomes e depois na cidade de Marechal Deodoro. Ele ficou lá até o dia 27 e retornou para Maceió. Ele disse que, no mesmo dia, uma ex-cunhada ligou e perguntou se ele tinha visto a semelhança entre ele a foto do suspeito de raptar e abusar sexualmente de uma criança.

No domingo (28), ele viajou em sua motocicleta às 5h da manhã para Matriz de Camaragibe, onde passou a semana trabalhando. Já na segunda-feira (5), retornou para Maceió; antes passando por São Luiz do Quitunde, onde trocou o chip do celular.

O acusado contou que chegou a Maceió por volta das 17h, foi ao bairro Benedito Bentes e depois pernoitou em um hotel próximo ao Pátio Shopping. Na terça-feira (6), entregou a moto usada no crime a um amigo, pois sabia que não poderia mais ser visto com ela.

O pedreiro narra que viajou de van até o município de Arapiraca, onde pretendia arranjar trabalho, mas acabou sendo localizado e preso pela polícia em um bar/pousada.

Luís da Conceição teve a prisão decretada e se encontra à disposição da Justiça.