CPI da Braskem terá sua primeira reunião nesta quarta (21); a comissão deve escolher o relator
O nome do senador Renan Calheiros está cotado como relator apesar da oposição de Rodrigo Cunha
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Braskem pelo afundamento do solo de cinco bairros de Maceió, terá sua primeira reunião nesta quarta-feira (21), onde será definido o nome do relator da comissão.
A CPI da Braskem foi instalada em dezembro de 2023 e tem o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente e o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) como vice-presidente. A indicação do relator gerou controvérsias durante a instalação da comissão.
Alguns senadores sugeriram que o nome indicado não pode ser do estado de Alagoas, o que na visão deles daria maior isenção aos trabalhos.
A CPI atende ao requerimento do senador Renan Calheiros (MDB) e assinado por 46 senadores. Com esses titulares, o colegiado terá 120 dias para concluir seus trabalhos e terá à sua disposição, R$ 120 mil.
Últimas notícias
Arthur Lira prestigia aniversário de 101 anos de Arapiraca e destaca obras viabilizadas com recursos que garantiu para a cidade
Imagens de drone mostram bandidos se preparando para confronto no rio
Semed Maceió leva programação diversificada à 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Kim Kardashian diz que homem não pisou na Lua: 'Acho que é mentira'
Criminosos recebem dinheiro pela série 'Tremembé'?
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
