Polícia

Polícia prende ex-padastro acusado de matar jovem e ocultar corpo

Corpo foi encontrado em área rural do município de Santa Luzia do Norte

Por 7Segundos com assessoria 22/02/2024 11h11
Polícia prende ex-padastro acusado de matar jovem e ocultar corpo
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Assessoria/ Arquivo

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta quarta-feira (21), um agente de segurança privado, de 37 anos, apontado como autor de um crime de homicídio e ocultação de cadáver. A ação, comandada delegado Thiago Prado, ocorreu em Rio Largo. 

Ele é acusado de matar seu ex-enteado, o jovem Valmir da Conceição Mota, de 29 anos, que teve o corpo encontrado em uma área rural do município de Santa Luzia do Norte, no dia 30 de outubro de 2023.

Segundo as investigações, a vítima estava passando alguns dias na casa do autor do crime que era seu ex-padrasto, quando houve um desentendimento entre eles. O crime aconteceu dentro da casa e o autor colocou o cadáver dentro do porta-malas de seu carro, um veículo Virtus, de cor branca, e rodou 28 km, antes de desovar o corpo.

Atualmente, o agente de segurança privada se encontrava exercendo a profissão de motorista no município de Rio Largo, onde foi preso, e tinha outro mandado em aberto, expedido é pela Comarca de Guarulhos, Estado de São Paulo, também pela prática de homicídio.

O delegado  Thiago Prado informou que o caso já foi concluído e estava apenas aguardando o cumprimento do mandado de prisão.