Secretaria de Segurança Pública promove ações solidárias no bairro Clima Bom
Atividade objetiva levar mais segurança por meio de uma abordagem aproximada

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) promoveu ações solidárias nesta sexta-feira (23), no Clima Bom, em Maceió. Ideia é levar mais segurança para comunidades vulneráveis por meio de maior aproximação entre o cidadão e as forças de segurança.
A ação se deu com o apoio da Base Comunitária do Osman Loureiro, 4º BPM da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. Os locais visitados foram definidos com base em informações fornecidas pelo Disque-Denúncia. Assim, além de residentes, também foram orientados proprietários de bares, casas de show, estabelecimentos comerciais e pequenos comércios.
O 4º BPM e a Base Comunitária reforçaram as orientações sobre questões relacionadas à prevenção à perturbação do sossego, à violência contra a pessoa idosa, a importância da denúncia anônima, entre outros tópicos.
À Diretoria de Atividades Técnicas coube fiscalizar os estabelecimentos comerciais, tanto quanto ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), como também à regularização dos pontos de vendas de botijão de gás.
Já a Polícia Penal participou realizando visitas aos presidiários em regime semiaberto, composta por uma equipe com psicólogos e assistentes sociais.
O capitão Alex Acioli, da chefia de Articulação de Polícia Comunitária, explica que essa é uma ação contínua e que deverá alcançar outros bairros. “Essas ações solidárias irão se perdurar na área do Clima Bom e diversas áreas da Região Metropolitana. Na verdade, a intenção é instruir e proteger o cidadão, oferecendo segurança pública de forma aproximada, ali no porta a porta, dialogando, informando, para que a gente possa trazer paz, proteção social e qualidade de vida para a comunidade”, disse o capitão.
Últimas notícias

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows

Sob Fabiano, Correios deram prejuízo de R$ 7,5 bilhões

Família procura por mulher desaparecida em Arapiraca

Com sinais de embriaguez, mulher perde controle do carro e derruba poste em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
