Secretaria de Segurança Pública promove ações solidárias no bairro Clima Bom
Atividade objetiva levar mais segurança por meio de uma abordagem aproximada
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) promoveu ações solidárias nesta sexta-feira (23), no Clima Bom, em Maceió. Ideia é levar mais segurança para comunidades vulneráveis por meio de maior aproximação entre o cidadão e as forças de segurança.
A ação se deu com o apoio da Base Comunitária do Osman Loureiro, 4º BPM da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. Os locais visitados foram definidos com base em informações fornecidas pelo Disque-Denúncia. Assim, além de residentes, também foram orientados proprietários de bares, casas de show, estabelecimentos comerciais e pequenos comércios.
O 4º BPM e a Base Comunitária reforçaram as orientações sobre questões relacionadas à prevenção à perturbação do sossego, à violência contra a pessoa idosa, a importância da denúncia anônima, entre outros tópicos.
À Diretoria de Atividades Técnicas coube fiscalizar os estabelecimentos comerciais, tanto quanto ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), como também à regularização dos pontos de vendas de botijão de gás.
Já a Polícia Penal participou realizando visitas aos presidiários em regime semiaberto, composta por uma equipe com psicólogos e assistentes sociais.
O capitão Alex Acioli, da chefia de Articulação de Polícia Comunitária, explica que essa é uma ação contínua e que deverá alcançar outros bairros. “Essas ações solidárias irão se perdurar na área do Clima Bom e diversas áreas da Região Metropolitana. Na verdade, a intenção é instruir e proteger o cidadão, oferecendo segurança pública de forma aproximada, ali no porta a porta, dialogando, informando, para que a gente possa trazer paz, proteção social e qualidade de vida para a comunidade”, disse o capitão.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
