Vigilância Sanitária de Maceió apreende 200 kg de alimentos na Santa Amélia
Estabelecimento comercializava produtos com validade expirada
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quarta-feira (28), em um supermercado no bairro de Santa Amélia, 200 kg de produtos impróprios para consumo. Na ocasião foram identificadas carnes bovinas e suínas, linguiças e bolachas com prazo de validade expirados.
A infração resultou no recolhimento dos produtos comercializados e o estabelecimento recebeu notificação e poderá responder a processo administrativo, cuja penalidade é o pagamento de uma multa no valor entre R$ 180,00 a R$19 mil reais.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o estabelecimento recebeu notificação e orientações para se adequar às normas sanitárias, de modo a promover conscientização sobre os cuidados com a saúde do consumidor.
“Essa atitude inadequada significa risco à saúde do consumidor. Os representantes devem ser responsabilizados, para que dessa forma, possam se conscientizar sobre a importância de assegurar à saúde da população, seguindo os padrões exigidos pela legislação, para valorização da saúde pública na distribuição e comercialização de alimentos”, destacou Airton Santos.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
