Ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, morre em Maceió após sofrer atentado
Morte de Adalberon de Moraes ocorreu nesta sexta-feira (01)
O ex-prefeito do município de Satuba, Adalberon de Moraes, 68 anos, morreu nesta sexta-feira (01) após ser alvo de um atentado no Centro de Maceió.
Adalberon de Moraes foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava dentro de um um veículo no Centro da capital alagoana, segundo informações de testemunhas. O atentado ocorreu no final da tarde. O ex-prefeito teria sido atingido no ombro, foi socorrido por terceiros, levado para o HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu aos ferimentos.
A motivação e as circunstâncias do crime, além de sua autoria, ainda estão sob investigação. Até o início da manhã deste sábado (02) a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
Histórico
O ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Morais, teve uma carreira marcada por acusações de envolvimento em diversos crimes, desde estupro, assédio, corrupção e homicídio. Adalberon foi acusado pela morte do assessor parlamentar Jeams Alves, do motorista Carlos André Fernandes e da feirante Gizele dos Santos, mas um dos crimes de maior repercussão, inclusive nacional, ocorreu em 2003.
Adalberon foi acusado pelo sequestro do professor Paulo Bandeira, que segundo as investigações, ainda foi torturado, acorrentado e queimado vivo dentro de seu carro na zona rural de Satuba.
Adalberon de Moraes foi julgado e condenado a 34 anos de prisão pelo homicídio de Paulo Bandeira Bandeira, embora respondesse pelo crime em regime semiaberto. Por outro lado, Adalberon sempre negou a autoria e envolvimento com esse crime.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
