Violência

Ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, morre em Maceió após sofrer atentado

Morte de Adalberon de Moraes ocorreu nesta sexta-feira (01)

Por 7Segundos 02/03/2024 07h07 - Atualizado em 02/03/2024 08h08
Ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, morre em Maceió após sofrer atentado
Ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes - Foto: Reprodução/Internet

O ex-prefeito do município de Satuba, Adalberon de Moraes, 68 anos, morreu nesta sexta-feira (01) após ser alvo de um atentado no Centro de Maceió.

Adalberon de Moraes foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava dentro de um um veículo no Centro da capital alagoana, segundo informações de testemunhas. O atentado ocorreu no final da tarde. O ex-prefeito teria sido atingido no ombro, foi socorrido por terceiros, levado para o HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu aos ferimentos.

A motivação e as circunstâncias do crime, além de sua autoria, ainda estão sob investigação. Até o início da manhã deste sábado (02) a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) ainda não havia se pronunciado sobre o caso.

Histórico

O ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Morais, teve uma carreira marcada por acusações de envolvimento em diversos crimes, desde estupro, assédio, corrupção e homicídio. Adalberon foi acusado pela morte do assessor parlamentar Jeams Alves, do motorista Carlos André Fernandes e da feirante Gizele dos Santos, mas um dos crimes de maior repercussão, inclusive nacional, ocorreu em 2003.

Adalberon foi acusado pelo sequestro do professor Paulo Bandeira, que segundo as investigações, ainda foi torturado, acorrentado e queimado vivo dentro de seu carro na zona rural de Satuba. 

Adalberon de Moraes foi julgado e condenado a 34 anos de prisão pelo homicídio de Paulo Bandeira Bandeira, embora respondesse pelo crime em regime semiaberto. Por outro lado, Adalberon sempre negou a autoria e envolvimento com esse crime.