SSP capacita integrantes do Copom sobre atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência
Ação visa otimizar o atendimento e orientar os policiais militares sobre como reconhecer pedidos de ajuda disfarçados
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) promoveu, por meio da Chefia de Políticas de Segurança à Mulher, uma capacitação com os integrantes do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre os protocolos de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. A ação ocorreu nesta quinta-feira (07), no auditório da Academia da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), no Trapiche da Barra, em Maceió.
A capacitação teve como público-alvo os policiais responsáveis por encaminhar as viaturas para o atendimento das ocorrências, com o objetivo de esclarecer dúvidas e definir estratégias acolhedoras para as mulheres vítimas de violência.
De acordo com a chefe de Políticas de Segurança à Mulher da SSP, coronel Camila Paiva, o treinamento é importante para que as vítimas se sintam amparadas já durante o primeiro contato.
“O objetivo aqui é que ao atender a ocorrência que chega, eles possam passar as informações da melhor forma possível e que saibam distinguir ali quando é um pedido de socorro. Porque muitas vezes a mulher está ligando, mas finge que pede uma pizza, por exemplo. Então trazemos algumas experiências que podem despertar para o que possa ser um pedido de socorro disfarçado, porque a mulher está em risco”, explicou a oficial.
Últimas notícias
JHC ao Governo e Gaspar como vice: vereador da base sugere chapa em postagem
Lula ainda analisa nomes para substituir Gleisi Hoffmann na SRI
Trump diz que guerra no Irã pode acabar em “duas ou três semanas”
Prefeita Ceci garante reajuste de 6% e rateio para profissionais da educação em Atalaia
Elefante-marinho é encontrado morto em Jequiá da Praia; Biota é acionado
Cabo Bebeto vota nulo e critica escolha política para vaga no TCE-AL
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
