SSP capacita integrantes do Copom sobre atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência
Ação visa otimizar o atendimento e orientar os policiais militares sobre como reconhecer pedidos de ajuda disfarçados

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) promoveu, por meio da Chefia de Políticas de Segurança à Mulher, uma capacitação com os integrantes do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre os protocolos de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. A ação ocorreu nesta quinta-feira (07), no auditório da Academia da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), no Trapiche da Barra, em Maceió.
A capacitação teve como público-alvo os policiais responsáveis por encaminhar as viaturas para o atendimento das ocorrências, com o objetivo de esclarecer dúvidas e definir estratégias acolhedoras para as mulheres vítimas de violência.
De acordo com a chefe de Políticas de Segurança à Mulher da SSP, coronel Camila Paiva, o treinamento é importante para que as vítimas se sintam amparadas já durante o primeiro contato.
“O objetivo aqui é que ao atender a ocorrência que chega, eles possam passar as informações da melhor forma possível e que saibam distinguir ali quando é um pedido de socorro. Porque muitas vezes a mulher está ligando, mas finge que pede uma pizza, por exemplo. Então trazemos algumas experiências que podem despertar para o que possa ser um pedido de socorro disfarçado, porque a mulher está em risco”, explicou a oficial.
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
