SSP capacita integrantes do Copom sobre atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência
Ação visa otimizar o atendimento e orientar os policiais militares sobre como reconhecer pedidos de ajuda disfarçados
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) promoveu, por meio da Chefia de Políticas de Segurança à Mulher, uma capacitação com os integrantes do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre os protocolos de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. A ação ocorreu nesta quinta-feira (07), no auditório da Academia da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), no Trapiche da Barra, em Maceió.
A capacitação teve como público-alvo os policiais responsáveis por encaminhar as viaturas para o atendimento das ocorrências, com o objetivo de esclarecer dúvidas e definir estratégias acolhedoras para as mulheres vítimas de violência.
De acordo com a chefe de Políticas de Segurança à Mulher da SSP, coronel Camila Paiva, o treinamento é importante para que as vítimas se sintam amparadas já durante o primeiro contato.
“O objetivo aqui é que ao atender a ocorrência que chega, eles possam passar as informações da melhor forma possível e que saibam distinguir ali quando é um pedido de socorro. Porque muitas vezes a mulher está ligando, mas finge que pede uma pizza, por exemplo. Então trazemos algumas experiências que podem despertar para o que possa ser um pedido de socorro disfarçado, porque a mulher está em risco”, explicou a oficial.
Últimas notícias
Flávio terá reuniões com Netanyahu e premiês do Bahrein e Catar
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
