Geral

Visita gratuita: Porto de Maceió recebe Navio-Veleiro “Cisne Branco” neste final de semana

Embarcação foi construída na Holanda por encomenda da Marinha

Por 7Segundos com assessoria 14/03/2024 08h08
Visita gratuita: Porto de Maceió recebe Navio-Veleiro “Cisne Branco” neste final de semana
Embarcação foi construída na Holanda por encomenda da Marinha - Foto: Ascom

O Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco” (U20), da Marinha do Brasil (MB), atracará no Porto de Maceió no dia 15 de março, e estará aberto à visitação pública e gratuita no dia 16 de março, das 12h às 17h e no dia 17 de março, das 10h às 17h. O Porto de Maceió será uma das paradas da comissão “Europa 2024”.

Conhecido como “Embaixada Brasileira no Mar”, o NVe “Cisne Branco” exerce funções diplomáticas e de Relações Públicas, tendo como missão representar o Brasil e a MB em grandes eventos náuticos nacionais e internacionais, fomentar a mentalidade marítima em nossa sociedade, apresentar a cultura e as tradições navais, bem como contribuir para a formação marinheira do pessoal da MB.

O Navio-Veleiro foi construído na Holanda por encomenda da Marinha, e visava as comemorações alusivas aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, quando percorreu a chamada “Rota do Descobrimento”, que saiu de Portugal rumo ao território brasileiro.

A visitação tem como objetivo oferecer à sociedade a oportunidade de conhecer o meio operativo da Marinha que tão bem representa o Brasil, estimulando, ainda, a importância da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.