Visita gratuita: Porto de Maceió recebe Navio-Veleiro “Cisne Branco” neste final de semana
Embarcação foi construída na Holanda por encomenda da Marinha
O Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco” (U20), da Marinha do Brasil (MB), atracará no Porto de Maceió no dia 15 de março, e estará aberto à visitação pública e gratuita no dia 16 de março, das 12h às 17h e no dia 17 de março, das 10h às 17h. O Porto de Maceió será uma das paradas da comissão “Europa 2024”.
Conhecido como “Embaixada Brasileira no Mar”, o NVe “Cisne Branco” exerce funções diplomáticas e de Relações Públicas, tendo como missão representar o Brasil e a MB em grandes eventos náuticos nacionais e internacionais, fomentar a mentalidade marítima em nossa sociedade, apresentar a cultura e as tradições navais, bem como contribuir para a formação marinheira do pessoal da MB.
O Navio-Veleiro foi construído na Holanda por encomenda da Marinha, e visava as comemorações alusivas aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, quando percorreu a chamada “Rota do Descobrimento”, que saiu de Portugal rumo ao território brasileiro.
A visitação tem como objetivo oferecer à sociedade a oportunidade de conhecer o meio operativo da Marinha que tão bem representa o Brasil, estimulando, ainda, a importância da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.
Últimas notícias
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
