Polícia Federal em Alagoas desencadeia Operação contra fraude eleitoral
Uma equipe composta por seis policiais federais cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal
Na manhã desta quinta-feira(14), a Polícia Federal em Alagoas lançou a Operação MIMETISTA, com o propósito de encerrar as investigações sobre a conduta de um indivíduo que apresentou quatro identidades distintas perante a Justiça Eleitoral para fins de registro eleitoral.
Uma equipe composta por seis policiais federais cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal, emitidos pela 2ª Zona Eleitoral de Maceió/AL.
A investigação teve início após a Justiça Eleitoral detectar que os dados biométricos de quatro pessoas eram semelhantes, apesar das diferenças nas documentações pessoais, o que resultou na abertura de um Inquérito Policial pela Polícia Federal. Após análise pericial, foi confirmado que a identificação biométrica presente nos registros eleitorais pertence à mesma pessoa.
Durante a operação, o suspeito foi localizado e preso preventivamente, e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, seguidos pelo procedimento de identificação criminal autorizado judicialmente.
A inscrição fraudulenta de eleitor, conforme o artigo 289 do Código Eleitoral, é considerada um crime grave, sujeitando o indivíduo implicado a uma pena de até cinco anos de reclusão.
Por fim, a Polícia Federal mantém-se vigilante e atuando preventivamente no combate aos crimes eleitorais, especialmente neste ano eleitoral.
Últimas notícias
Pai mata filho de três anos espancado após criança não dar bom dia, no RS
Arapiraca ganha mais um candidato na corrida pela Câmara Federal
Vídeo mostra líder de tráfico baiano preso em Alagoas ostentando armas
Servidores e pensionistas de Maceió devem atualizar cadastro até 21 de julho
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 45 milhões nesta quinta-feira
Empresa responsável por pesquisa eleitoral em AL é multada por irregularidade
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
