Polícia Federal em Alagoas desencadeia Operação contra fraude eleitoral
Uma equipe composta por seis policiais federais cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal

Na manhã desta quinta-feira(14), a Polícia Federal em Alagoas lançou a Operação MIMETISTA, com o propósito de encerrar as investigações sobre a conduta de um indivíduo que apresentou quatro identidades distintas perante a Justiça Eleitoral para fins de registro eleitoral.
Uma equipe composta por seis policiais federais cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e identificação criminal, emitidos pela 2ª Zona Eleitoral de Maceió/AL.
A investigação teve início após a Justiça Eleitoral detectar que os dados biométricos de quatro pessoas eram semelhantes, apesar das diferenças nas documentações pessoais, o que resultou na abertura de um Inquérito Policial pela Polícia Federal. Após análise pericial, foi confirmado que a identificação biométrica presente nos registros eleitorais pertence à mesma pessoa.
Durante a operação, o suspeito foi localizado e preso preventivamente, e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, seguidos pelo procedimento de identificação criminal autorizado judicialmente.
A inscrição fraudulenta de eleitor, conforme o artigo 289 do Código Eleitoral, é considerada um crime grave, sujeitando o indivíduo implicado a uma pena de até cinco anos de reclusão.
Por fim, a Polícia Federal mantém-se vigilante e atuando preventivamente no combate aos crimes eleitorais, especialmente neste ano eleitoral.
Últimas notícias

Alagoas tem quase 100 mil inscritos no Enem 2025

Cantor sertanejo é executado a tiros por criminosos disfarçados de PMs

Policial penal que atirou em entregador é preso no Rio de Janeiro

Programa Celular Seguro recuperou 1.483 aparelhos desde janeiro; veja se o seu está na lista

Polícia Civil investiga homicídio de mulher encontrada morta em estrada vicinal

Alurb realiza intervenções em árvores no bairro da Gruta de Lourdes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
