Arthur Lira destaca pesquisa Datafolha que indica Congresso Nacional com a melhor avaliação desde 2003
O resultado registrou uma queda da avalição negativa das ações da Câmara e do Senado de 35% para 23%
Pesquisa do Instituto Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, indicou que o Congresso Nacional teve melhora na aprovação de suas ações perante a percepção da população brasileira. Segundo o Datafolha, o resultado captado pelo estudo comprovou forte redução da avaliação negativa das ações da Câmara e do Senado, com esta avaliação negativa caindo de 35% para 23% de dezembro de 2023 até março de 2024.
O resultado registrado pela pesquisa representa a melhor avaliação das Casas Legislativas nacional em quase 21 anos de apurações e pesquisas realizadas pelo Instituto. Frente aos resultados positivos, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, fez uma breve avaliação da pesquisa do Datafolha e destacou a melhoria na avaliação popular dos trabalhos desempenhados por deputados federais e senadores.
“A melhora desta avaliação do Congresso Nacional junto a população é estimulante e gratificante. Há um reconhecimento do trabalho que estamos realizando para aprovar as leis de interesse do Brasil e dos brasileiros”, disse Lira. O parlamentar alagoano está em seu segundo mandato à frente da Câmara, tendo sido reeleito em 2023 com a maior votação na história da Casa já conferida a um candidato à presidente: 464 votos, ante 513 parlamentares votantes.
Ainda sobre os números do Datafolha, Arthur Lira destacou que os dados “são indicadores de que estamos no caminho certo, com o fortalecimento do Legislativo. Aprovamos uma pauta afirmativa com a Reforma Tributária, a Lei de Garantias, o novo Arcabouço Fiscal, graças ao apoio dos deputados federais, do colégio de líderes incansáveis na discussão para o aprimoramento dos textos” em tramitação na Câmara.
Últimas notícias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Flávio tem 45,3% e Lula, 44,7% no segundo turno, diz pesquisa Meio/Ideia
Prazo para tirar e regularizar título de eleitor termina nesta quarta
Comunidade segue sem água: vereador cobra cumprimento de acordo no Ministério Público
Operação combate práticas abusivas em postos de combustíveis de Arapiraca
Homem é assassinado com mais de dez tiros no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
